Ariquemes / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Cláudia de Jesus defende avanços nas políticas de acesso a medicamentos em Rondônia

Publicado em: 17/04/2024 - 8:16
Cláudia de Jesus defende avanços nas políticas de acesso a medicamentos em Rondônia

Ariquemes/RO – Na audiência pública sobre “assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS)”, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) disse que é preciso avançar com programas e políticas públicas de acesso a medicamentos para todos os rondonienses.

A parlamentar liderou o debate junto com o Conselho Regional de Farmácia estadual (CRF). O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 15, no Auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”, na sede do Poder Legislativo em Porto Velho.

“A vida de muitos pacientes depende de medicamentos essenciais e prioritários. E nós enquanto gestores, parlamentares, movimentos sociais precisamos atuar para assegurar a democratização desses serviços na rede pública.

Existem muitas particularidades que precisamos debater para avançar nas políticas públicas para o setor farmacêutico”, declarou a deputada.

A audiência contou com a organização do Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar), da Fundação Oswaldo Cruz (FiocruzO), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Entre as deliberações propostas estão: realização da Conferência Estadual de Assistência Farmacêutica, criação do Plano Estadual de Assistência Farmacêutica, implementação de um sistema estadual de distribuição, controle e fiscalização de medicamentos, apresentação de propostas legislativas para de qualificação dos profissionais do setor e criação de um grupo de trabalho para acompanhar o tema na esfera pública.

Texto: Francisco Costa – Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Tags: , , ,

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::