Ariquemes / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Deputada quer quer garantir atendimento especializado a transplantados renais da região central

Publicado em: 15/04/2024 - 8:09
Deputada quer quer garantir atendimento especializado a transplantados renais da região central

Deputada propõe a contratação de nefrologista para Ji-Paraná.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (Sesau), solicitando a disponibilização de um nefrologista com especialização em atendimento a transplantados renais para atuar na região central do Estado de Rondônia.

A proposição tem como base o compromisso da parlamentar com o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A garantia de acesso a cuidados de saúde especializados perto de casa é essencial. Nossa proposta não só visa atender ao dever estatal de assegurar o direito à saúde, conforme previsto pela Constituição, mas também reafirma nosso compromisso com a dignidade e o bem-estar dos transplantados renais em Rondônia,” afirmou a deputada Cláudia de Jesus.

Essa medida visa abordar a escassez de profissionais médicos qualificados para atender as necessidades específicas de pacientes transplantados renais, especialmente em Ji-Paraná, o segundo maior município de Rondônia.

A falta de um especialista na região obriga os pacientes a procurarem atendimento em outras cidades.

Por Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar.

Foto: Governo de RO.

Tags: , ,

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Cacoal - 14 horas atrás Parceria entre Sebrae RO e IFRO é destaque em Congresso de Inovação em SP Neste ano, o 2º Congresso de Inovação da Escola de Negócios do Sebrae, realizado na última semana em São Paulo, contou com a participação da coordenadora do Programa Educação Empreendedora, Rita de Cássia, e do professor Juliano Silva, do Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Cacoal.
2
Agronegocios / Pecuária - 14 horas atrás Sebrae RO debate a Educação Empreendedora com instituições de ensino em Cacoal O "Café com Instituições de Ensino" foi planejado com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico e intelectual, por meio da parceria entre o Sebrae RO e as instituições de ensino.
3
Ariquemes Online - 14 horas atrás Sebrae inicia mapeamento do ecossistema de inovação em Ariquemes: um impulso para o desenvolvimento local O projeto promete traçar um panorama detalhado das forças impulsionadoras da inovação na região, identificando atores-chave, recursos disponíveis e oportunidades de crescimento.
4
Ariquemes Online - 18 horas atrás Governo de RO entrega veículos e equipamentos a órgãos da Segurança Pública em Ariquemes O evento foi realizado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar – CBM, onde o Governo entregou a Polícia Militar Mirim do 7º Batalhão da Polícia Militar um veículo Renault Sandero e equipamentos
5
Capa - 18 horas atrás Ministério Público de Contas de RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil O cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção, assim como o contato para eventuais dúvidas e o conteúdo programático.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::