Ariquemes / RO - sábado, 18 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Rio de Janeiro, Cuiabá e Fortaleza têm obras para a Copa do Mundo atrasadas

Publicado em: 28/05/2014 - 12:00
Rio de Janeiro, Cuiabá e Fortaleza têm obras para a Copa do Mundo atrasadas

 Muitas obras estão atrasadas no Brasil, e outras têm problemas antes mesmo da inauguração.

 
No Rio de Janeiro, um corredor expresso de ônibus vai ser só parcialmente inaugurado, e as pistas já estão com rachaduras. O corredor Transcarioca vai ligar o Aeroporto Internacional do Rio à Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O cronograma prevê a inauguração de apenas metade das 45 estações: 19 na segunda-feira e outras três dois dias depois.
 
Alguns trechos estão cheios de desníveis e rachaduras nas pistas. A empresa Andrade Gutierrez, responsável pela obra, disse que não houve problemas de execução, mas que concessionárias de serviços públicos precisaram trabalhar na região e mexer no asfalto.
A construtora disse também que já existe um plano para os reparos. De acordo a prefeitura, sem custos adicionais. A obra custou R$ 1,7 bilhão.
 
Em Cuiabá, das 56 obras previstas para o Mundial, só 15 foram entregues. A pavimentação no entorno da Arena Pantanal está sendo finalizada, e as empreiteiras responsáveis pelas outras 40 obras em Cuiabá e Várzea Grande já avisaram que boa parte só vai ficar pronta depois da Copa.
 
O aeroporto não foi finalizado e os centros oficiais de treinamento não devem ser totalmente finalizados. A mais cara e mais importante, o Veículo Leve sobre Trilhos, está previsto só para dezembro.
 
Em Fortaleza, o VLT – o Veículo Leve sobre Trilhos – também não vai ficar pronto para a Copa. Ele ia funcionar em conjunto com as linhas de ônibus, partindo da região da praia, onde fica a rede hoteleira, e cruzaria a cidade passando por 22 bairros. Em uma dessas estações, os passageiros poderiam trocar de transporte e seguir de ônibus até a Arena Castelão.
 
A obra, que deveria durar 14 meses, já se arrasta por mais de dois anos e apenas metade do projeto foi concluído. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Ceará disse enfrentou vários problemas, como repetidas paralisações de operários.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::