Ariquemes / RO - sábado, 18 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Rondônia terá mais dois novos Procuradores de Justiça

Publicado em: 10/09/2012 - 12:00
Rondônia terá mais dois novos Procuradores de Justiça

O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Rondônia dará posse aos Promotores de Justiça Cláudio Wolff Harger e Carlos Grott no cargo de Procurador de Justiça, em solenidade a ser realizada na próxima quarta-feira (12), às 16h, no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho. Com a posse, subirá para 20 o número de integrantes do Colegiado, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar.

 
Os Promotores de Justiça Cláudio Wolff Harger e Carlos Grott ingressaram no Ministério Público de Rondônia em 1988, após aprovação no 4º Concurso Público da Instituição.  Cláudio Wolff Harger assumiu a Promotoria de Justiça de Cerejeiras em setembro de 1988. Foi Promotor de Justiça em Cacoal, no período de 1992 a 1995, tendo passado quatro meses em Ariquemes.

 
Em agosto de 1995, veio para Porto Velho, onde atuou por cinco anos no Tribunal do Júri, por três anos na Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa e  perante a 1ª Vara Criminal até 15 de maio de 2011, quando foi convidado para integrar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O Promotor também foi presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) no biênio 2004/2005. É formado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) e pós-graduado em Política e Estratégia pela Universidade Federal de Rondônia. Atualmente, é diretor do Centro de Apoio Operacional de Política Penitenciária (CAOP-PPEP) e membro efetivo da Associação Internacional de Promotores – IAP, com sede em Haia.
 

O Promotor de Justiça Carlos Grott é pós-graduado em Direito Penal pela Universidade Federal de Rondônia. Ao alcançar a titularidade, foi o primeiro Promotor de Justiça da comarca de Alvorada do Oeste, onde permaneceu por três anos. Também atuou na Promotoria de Justiça de Ariquemes por três anos e em Ji-Paraná por um ano. Em Porto Velho, teve passagem por diversas Promotorias, tendo sido, por 12 anos, titular da 11ª Promotoria de Justiça, com atribuições concorrentes nas áreas policial e judicial nos feitos de competência da Vara de Delitos de Tóxicos. O Promotor de Justiça também foi Diretor do Centro de Controle Institucional (CONI), órgão ligado à Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::