Ariquemes / RO - sábado, 15 de junho de 2024
(69) 99929-2272

Fiéis homenageiam a padroeira do Amazonas Nossa Senhora da Conceição

Publicado em: 09/12/2012 - 12:00
Fiéis homenageiam a padroeira do Amazonas Nossa Senhora da Conceição
Manaus – Cerca de 6 mil fiéis, segundo dados da Polícia Militar (PM) do Amazonas, lotaram as ruas do Centro de Manaus, na tarde deste sábado (8) para prestar homenagem a padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição.
 
A procissão foi iniciada às 16h40, segundo informações da coordenadora de Liturgia, a santa estava nesse ano em uma berlinda decorada vinda do Peru.
 
Os fiéis percorrreram o trajeto para agradecer a santa pelas graças alcançadas. Esse é o caso da empregada doméstica Amazonina de Freitas, 66, que após quatro anos de promessas conseguiu ter sua casa própria e trouxe a filha e a neta para agradecer. “Acredito que a Nossa Senhora me ajudou conseguir a minha casa”.
 
Segundo comandante da Policia Militar (PM), José Corrêa Junior, responsável pela segurança do evento, o policiamento ostensivo em todo local foi reforçado. “Colocamos batedores para balizar a procissão em todo seu percurso. Só no em torno da Avenida Eduardo Ribeiro temos cerca de 100 policiais”, explicou.
 
Helicópteros do Polícia Militar jogaram pétalas de flores sobre os fiéis e a santa durante a caminhada.
 
A procissão encerrou em frente ao um altar instalado na Avenida Eduardo Ribeiro, onde o bispo Dom Luiz Soares Vieira realizou uma missa.
 
Comercio da Eduardo Ribeiro
 
Assim como atrai os fiéis, a celebração contribui também para o lucro dos comerciantes da área, que aproveitam o público para aumentar suas vendas.
 
É o caso do pipoqueiro José Augusto, 61, que afirma estar todo ano na procissão. “Meu lucro alcança cerca de 20%”, contou.
 
O comerciante religioso José Maria, 39, diz que há 15 anos sua banca de produtos sempre volta ao mesmo ponto durante as edições. “Venho aqui divulgar a minha livraria e vender produtos. E vendendo bastante nessa época. Tenho um lucro extra muito bom”, explicou.
 
Mas nem todos ficam felizes com todo esse movimento de pessoas. A vendedora ambulante de acessórios para celulares Tatiane Pimenta, 31, afirma que não consegue vender devido a multidão e prefere fechar a banca. “Queremos mostrar a mercadoria para o cliente mas não dá porque é um ‘empurra-empurra’ de pessoas. Preferimos fechar e trabalhar no outro dia”, disse.
 
O vendedor de brinquedos André Luís Solimões, 26, salientou ainda que perdem o melhor horário de movimento. “Este é o horário em que os lojistas estão saindo e fazendo compras para os filhos por não terem tempo no horário de trabalho”, explicou. “Perdermos com isso cerca de 40% de faturamento”, complementou.
 
André Luís explicou ainda que possui pessoas que aproveitam a confusão para roubar os produtos da banca.
 
O fiscal da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Gilson Borges, explicou que estavam fechando comércios ilegais no local. “Todo ano, nosso maior problema são as pessoas realizando comércios não autorizados”, explicou.
 

Gilson Borges contou ainda que para este ano a equipe estava atuando com um número menor de fiscais, que nas edições anteriores. “Estamos fazendo o possível”, diz. 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções



::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::