Ariquemes / RO - sexta-feira, 28 de junho de 2024
(69) 99929-2272

Como está aquele caso: Alessandra Costa, brutalmente assassinada em tribunal do crime em RR

Publicado em: 30/12/2020 - 12:00
Como está aquele caso: Alessandra Costa, brutalmente assassinada em tribunal do crime em RR

Alessandra Sousa Costa, de 17 anos, foi brutalmente assassinada em um tribunal do crime no dia 3 de março de 2020 em uma casa no bairro Aracelis, zona Oeste de Boa Vista. Ela foi estrangulada por mata-leão e depois teve o corpo queimado.

Como está aquele caso: os desdobramentos de crimes de grande repercussão
No jargão policial, tribunal do crime é um tipo de julgamento ilegal realizado por facções criminosas.

Participaram do crime Bruno Valadares Cardoso, de 18 anos, que era namorado de Alessandra, e a irmã dele, de 16 anos, que era amiga da vítima. Além dos irmãos, outros quatro jovens tiveram envolvimento no crime: Mike André Ribeiro da Silva, 20, Eduardo Elias de Jesus Lima, 23, Thierre da Conceição Bandeira, 22, e Celson Magalhães Silva, 28. Todos os suspeitos eram membros de uma facção rival à de um ex-companheiro da vítima, o que teria motivado o crime.

O que aconteceu desde então
Foram presos no dia 6 de março, três dias depois do crime, Bruno Valadares, a irmã dele, de 16 anos, e Mike Silva. Eduardo Lima foi preso preventivamente no dia 19 de março. Thierre Bandeira foi preso no Pará, no dia 2 de abril. Celson Silva está foragido.

O Ministério Público (MP) de Roraima denunciou os envolvidos no dia 12 de março à 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar. A justiça aceitou a denúncia no dia 7 de maio e todos viraram réus.

Todos respondem pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), destruição de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. Mike André e Bruno Valadares respondem também por furto no mesmo processo.

A adolescente, irmã de Bruno e amiga de Alessandra, foi julgada e condenada na 2ª Vara da Infância e Juventude à medida socioeducativa de internação pela prática de atos infracionais equiparados a homicídio e ocultação de cadáver. A decisão é do dia 4 de abril. A defesa dela recorreu e o processo está em instância superior. Atualmente, ela está apreendida no Centro Socioeducativo (CSE), na zona rural de Boa Vista.

Bruno e Eduardo estão presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, Mike cumpre prisão domiciliar e Thierre está preso na Central de Triagem Masculina de Marabá, no Pará.

Próximos passos
Em 23 de dezembro, de acordo com o MPRR, foi realizada uma audiência em que foram ouvidas a adolescente envolvida no crime e uma testemunha da defesa de Celson. Uma segunda testemunha não compareceu. Uma nova audiência deve ocorrer em 2021, em data ainda não definida.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções



::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::