Ariquemes / RO - sábado, 15 de junho de 2024
(69) 99929-2272

Bloco das Piranhas reúne 70 mil pessoas no Sambódromo em Manaus

Publicado em: 11/02/2013 - 12:00
Bloco das Piranhas reúne 70 mil pessoas no Sambódromo em Manaus
Manaus – Com o público de 70 mil pessoas, o tradicional Bloco das Piranhas, onde homens se vestem de mulheres, realizou sua 33ª edição neste domingo, 10, no Sambódromo, zona centro-sul de Manaus. A estimativa é do fundador e organizador do bloco, Altemar Botelho, o Teco. Ao todo, somando o público nas ruas nas imediações do Sambódromo, o evento reuniu 100 mil pessoas. 
 
Pantera cor-de-rosa, prostitutas,  diabinhas e policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) vestidos de mini-saia foram algumas das fantasias usadas pelo público.
 
“Eu frequento há nove anos. Me visto de mulher porque é uma forma de mostrar que não temos que ter preconceito, sobretudo com relação às mulheres”, disse o chefe de cozinha Erimar Queiroz, 29. Ele disse que contou com a ajuda da cunhada para se vestir de ‘prostituta’.
 
O empresário Caio Márcio Saraira, 29, participa há cinco anos do bloco das piranhas e disse que se veste de mulher porque é um momento de descontração com os amigos. “É uma brincadeira sadia. Meus amigos me ajudaram a me fantasiar de diabinha”, disse.
 
Para os organizadores, a segurança foi o  diferencial do evento este ano.
 
“Além da segurança particular, 400 Policiais Militares, Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão nos ajudando a realizar essa festa”, disse Teco.
 
História
 
Teco conta que o bloco surgiu em 1981 quando amigos estavam jogando dominó e bebendo cerveja. “Naquela época, era comum o bloco de sujos, em que as pessoas se jogavam maizena. Estávamos reunidos e decidimos nos vestir de mulher pra ir brincar em um desses blocos”, disse.
 
A festa cresceu e passou a ser realizada nas ruas do bairro Parque 10, na zona centro-sul até 1995. No ano seguinte, até 2000, o bloco passou a ser realizado no Centro Social Urbano (CSU) do mesmo bairro.
 
Mas a folia cresceu tanto que teve que ir para lugares maiores como Aeroclube. “Por um tempo chegamos a cobrar ingresso. Algumas pessoas reclamaram. O importante é que as pessoas que deixaram de ir hoje voltaram a frequentar”, disse.
 

Este ano, a entrada na banda foi um pacote de fraldas ou leite em pó. Tudo o que foi arrecado será repassado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Estado, para ser doado a instituições filantrópicas. 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções



::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::