
Candidato à Presidência participa de eventos em Guarulhos e Fortaleza nesta quarta-feira (21), com a presença de Tarcísio de Freitas e André Fernandes, em estratégia para ampliar apoio eleitoral em regiões decisivas.
O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) cumpre nesta quarta-feira (21) uma agenda de campanha em dois pontos estratégicos do país: Guarulhos, na Grande São Paulo, e Fortaleza, capital do Ceará. Os compromissos contam com a participação de aliados políticos e fazem parte da estratégia para fortalecer sua candidatura na disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As atividades devem marcar as últimas agendas de Flávio em São Paulo e no Nordeste durante a campanha eleitoral. A estratégia busca ampliar a mobilização de apoiadores no maior colégio eleitoral do Brasil e aumentar a presença do candidato em uma região historicamente favorável ao atual presidente.
Tarcísio de Freitas participa de evento em Guarulhos
O primeiro compromisso está previsto para as 11h, no Espaço Inter, em Guarulhos. Flávio Bolsonaro participa de um encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de parlamentares e outras lideranças políticas paulistas.
A presença de Tarcísio é considerada importante para a campanha do senador, devido à influência política do governador e à sua capacidade de mobilização no estado. A expectativa é reunir prefeitos da região metropolitana, deputados e representantes de diferentes setores políticos alinhados ao campo bolsonarista.
O evento tem um formato mais restrito em comparação com o ato realizado na Avenida Paulista no domingo anterior (18). A proposta é fortalecer a candidatura na Grande São Paulo, região considerada estratégica para o resultado nacional da eleição.
Flávio já percorreu diferentes municípios do interior paulista durante a campanha, onde busca consolidar o apoio de eleitores alinhados ao bolsonarismo.
Fortaleza recebe o chamado “Bloco do 22”
À noite, às 19h, o candidato participa do evento denominado “Bloco do 22”, na Avenida do Contorno, nas proximidades da Arena Castelão, em Fortaleza.
A mobilização conta com a participação do deputado federal André Fernandes (PL-CE), um dos aliados de Flávio no Ceará. O parlamentar tem promovido carreatas e eventos de rua para ampliar a visibilidade da candidatura no estado.
A passagem por Fortaleza tem importância estratégica porque o Nordeste representa um dos principais desafios eleitorais do candidato do PL. A região concentra uma parcela expressiva do eleitorado que tradicionalmente demonstra maior apoio a Lula.
A campanha de Flávio busca ampliar sua presença entre os eleitores nordestinos e reduzir a diferença em relação ao adversário. A expectativa é que o evento em Fortaleza seja o último compromisso do senador na região durante esta etapa da campanha.
Campanha intensifica ofensiva digital no Nordeste
Na terça-feira (20), Flávio Bolsonaro e aliados também intensificaram as ações nas redes sociais direcionadas ao eleitorado nordestino.
Entre as publicações divulgadas estava a frase “não calem os nordestinos”, além de um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). No material, o parlamentar aborda temas como pobreza, violência e dificuldades de acesso a serviços públicos, além de criticar a atuação de Lula na região.
A estratégia digital busca ampliar o alcance da candidatura e mobilizar eleitores por meio de críticas à gestão petista e de mensagens direcionadas às demandas da população nordestina.
Disputa concentra esforços em regiões decisivas
A agenda desta quarta-feira evidencia a tentativa de Flávio Bolsonaro de fortalecer sua presença em diferentes regiões do país por meio de alianças políticas e mobilizações presenciais.
Em São Paulo, o objetivo é aproveitar a força eleitoral do estado e o apoio de Tarcísio de Freitas. No Ceará, a campanha busca ampliar o diálogo com o eleitorado nordestino e conquistar espaço em uma região na qual Lula mantém uma base de apoio historicamente relevante.
Os resultados dessas mobilizações dependerão da capacidade das campanhas de transformar a presença de lideranças políticas e a exposição nas redes sociais em apoio efetivo nas urnas.
Fonte: CNN Brasil.
Veja ainda
Flávio Bolsonaro se encontra com Gusttavo Lima e outros cantores sertanejos em Goiás
O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) apareceu ao lado de mais de 30 artistas sertanejos nesta terça-feira (20), em Goiânia, em um encontro organizado pelo senador Wilder Morais (PL). Na gravação do evento, que reuniu nomes de peso da música nacional, Flávio afirmou que pretende "arrumar o país" e criticou a atual gestão econômica e de segurança.
"Ninguém aguenta mais andar na rua com medo, é violência para tudo quanto é lado, ninguém aguenta mais pagar tantos impostos, o povo brasileiro está endividado", declarou o candidato, prometendo reorganizar as contas públicas, impulsionar o crescimento econômico e devolver a confiança aos brasileiros. Entre os artistas presentes no encontro e que manifestaram apoio à candidatura estavam nomes como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Jorge (da dupla com Mateus), Marrone (da dupla com Bruno), Felipe Araújo, Rodolffo, Hugo e Murilo Huff.
Mín. 23° Máx. 39°