Rondônia, - 22:31

 

Você está no caderno - Porto Velho
segurança pública
Base da PM é reativada pelo Governo de Rondônia para garantir mais segurança em bairros da zona Leste de Porto Velho
Algumas reformas com pintura, substituição de uma caixa d’água e outros pequenos reparos foram feitos pelos próprios moradores
Publicado Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2021, às 09:01 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), reativou nesta terça-feira (12) a Base do 5° Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), localizada no bairro Jardim Santana, na zona Leste de Porto Velho. O evento foi comemorado com uma ação do Dia das Crianças e contou com a presença de autoridades do Estado.

 

Nesta semana, o 5° BPM completa 28 anos de atividades. Para o major Emanoel Lourenço, comandante do 5° BPM, a reativação da base é comemorada e garantirá maior proximidade entre a PM e a população. “Não é só uma simples reativação. Nós teremos no local as nossas equipes de força tática, do grupamento tático móvel, equipes de Polícia Comunitária e a Patrulha Maria da Penha. Iremos atuar na prevenção, estando próximo da comunidade através de ações da PM”, afirma o comandante.

 

O reforço no policiamento na zona Leste da Capital foi destacada pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha que enfatizou as várias ações desenvolvidas pela Polícia Militar visando garantir maior segurança aos moradores dos bairros daquela região da cidade. “A Polícia Militar está presente em todo Estado garantindo a segurança dos  rondonienses. A Base da PM no bairro Jardim Santana é um reforço importante para os moradores na certeza de que nossos policiais militares estarão sempre prontos para proteger os cidadãos”, ressaltou.

 


Presidente do bairro destaca atuação para reativar base

 

A reativação da base é um marco, não só para a Polícia Militar, mas para cada morador do bairro. A base foi desativada em meados de fevereiro de 2021. A partir daí, a presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Jardim Santana (Ambajas), Daiana Reis, conta que quando soube da desativação do local, mobilizou os moradores, que pediam pelo retorno da base. “Esse local é de grande importância para a comunidade local e vizinhas. É uma vitória muito grande para nossa comunidade. É mais segurança para todos nós”, destaca.

 

A reinauguração da base foi tratativa do comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Almeida, e interesse do Governo de Rondônia.

 

A revitalização do local teve início após o dia 1º de setembro de 2021, quando houve a troca de comando do 5° BPM. Algumas reformas como pintura, substituição de uma caixa d’água e outros pequenos reparos foram feitos pelos próprios moradores.

 

Durante a solenidade, o secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, reforçou a importância da reativação para a comunidade e a segurança que será garantida aos moradores do bairro Jardim Santana.

 

A base está localizada na área mais populosa da Capital que, além dos bairros próximos, concentra ainda os complexos habitacionais Orgulho do Madeira e Cristal da Calama, sendo extremamente necessária essa aproximação entre a PM e a comunidade local, buscando implementar projetos voltados à prevenção da criminalidade e à redução dos índices de criminalidade do local.

 


Dia das Crianças foi comemorado com várias atividades

 

DIA DAS CRIANÇAS

 

O evento contou com diversas ações voltadas à comunidade, tais como: cortes de cabelos, serviços odontológicos, palestras sobre educação no trânsito, civismo, diversas palestras ofertadas pela PM, distribuição de brinquedos, brincadeiras e distribuição de lanches.

 

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, destacou o cuidado que se deve ter com as crianças através da rede de proteção. Anunciou ainda a entrega de 100 bicicletas para as crianças da comunidade.

 

Mais de 1.200 crianças foram agraciadas com presentes. Toda a arrecadação teve apoio de iniciativa pública e privada, por meio de comerciantes, empresários e autoridades locais dos poderes constituídos de cada município.



Veja também em Porto Velho


Porto Velho concentra 42% da exploração madeireira de Rondônia
Com a avaliação completa da legalidade para todo estado, a área de exploração madeireira não autorizada possivelmente será maior....


Ao novo diretor do DER, deputado Ezequiel Neiva propõe contratação emergencial de servidores e melhor utilização dos engenheiros
Deputado pediu também atenção especial ao setor de logística, responsável pela manutenção do parque de máquinas...


Governo decreta novos prazos para pagamento de IPVA e ICMS
O Decreto nº 25.136, publicado na página 2 do Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof RO)...


Coronavírus: Deputado Anderson indica que governo distribua com urgência alimentos da merenda escolar para famílias de estudantes de baixa renda
Devido a paralisação das aulas em todo estado por tempo indeterminado...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

Publicidade:::

 
 
 
Ariquemes Online