Rondônia, - 00:03

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
greve na saúde
Profissionais da saúde de RO ameaçam parar a partir de quarta-feira (13)
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia disse ainda que existe a possibilidade de greve.
Publicado Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2021, às 13:53 | Fonte da Redação 0

 
 

Rede TV

“Se não tiver reunião hoje (11/10) , a saúde a partir de quarta-feira vai parar”, disse o secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

Profissionais da saúde fazem manifestação em favor do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que há 20 anos não passa por reajuste. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi cancelada pelo Governo do Estado, horas antes de começar, segundo servidores.

 

Os profissionais da saúde reivindicam o reajuste dos vencimentos, já que o PCCR está desatualizado e não sofre reajuste há mais de duas décadas. Segundo a classe, a gestão estadual havia feito uma proposta de reajuste de salários, porém o valor do vencimento é irrisório.


“A gente vem desde janeiro deste ano tentando negociar com o secretário de saúde e ele praticamente vira as costas para o servidor”, disse Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

A manifestação aconteceu em frente ao Edífico Rio Machado onde ficam as instalações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE-RO), Sindicato Dos Farmacêuticos De Rondônia (SINFAR-RO), Sindicato Médico De Rondônia (SIMERO), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (SINDERON), Sindicato Dos Fisioterapeutas E Terapeutas Ocupacionais Do Estado De Rondônia (SINFITO), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia (SODERON) estiveram presentes durante a manifestação.

 

Greve na saúde


Segundo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE-RO), o Governo de Rondônia havia marcado para a manhã desta segunda-feira, 11, uma reunião para tratar sobre o assunto, porém desmarcou o compromisso sem comunicar com antecedência ou explicar o motivo do cancelamento.

 

“Hoje estava marcado uma reunião com o governador e para a nossa surpresa, de última hora, cancelaram a reunião, uma falta de respeito com os servidores da saúde que estão esperando o reajuste salarial”, disse Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia disse ainda que existe a possibilidade de greve.

 

“Se não tiver reunião hoje, a saúde a partir de quarta-feira vai parar. A nossa greve está suspensa devido a pandemia, mas podemos retornar a qualquer momento, porque estamos tentando negociar com o secretário, mas tá difícil o diálogo com ele”, finalizou Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

O Diário da Amazônia tentou contato com a Secretaria de Estado da Saúde, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma nota de esclarecimento foi divulgada.

 

Fonte: Diário da Amazônia.

 

 



Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Governo de Rondônia vai realizar mais de mil exames de mamografia para zerar fila de espera da II Macrorregião
Durante a realização do exame, que é feito em um equipamento chamado mamógrafo...


Governo realizará força tarefa no Hospital Regional de Cacoal para exames de mamografias, confirmou Cirone Deiró
As mulheres que necessitam realizar o exame de mamografia devem procurar a secretaria de saúde do município para fazer o cadastro...


Com ajuda de amigos, Silvio Santos (Zekatraca) conseguiu arrecadar dinheiro para compra de medicamento
Vamos ajudar nosso amigo da cultura de Rondônia...


Cirone Deiró destina recursos para manutenção da enfermaria oncológica do Hospital São Daniel Comboni
Parlamentar trabalhou pela renovação do convênio entre a Sesau e a ASSDACO para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes em tratamento oncológico...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

Publicidade:::

 
 
 
Ariquemes Online