Rondônia, - 01:33

 

Você está no caderno - Polícia
capacitação
Centro de Treinamento da Polícia Penal reforça ações para capacitação e cursos para servidores de unidades prisionais
A diretora da Esep, destaca que esse investimento vem para fortalecer as ações da polícia penal e lembrou da época
Publicado Sábado, 9 de Outubro de 2021, às 11:17 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

Com foco na diretriz de melhoria do Sistema Penitenciário do Estado, com valorização e capacitação dos servidores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) deve investir R$ 1.195.059,58 (um milhão, cento e noventa e cinco mil cinquenta e nove reais e cinquenta e oito centavos) em obras de ampliação do Centro de Treinamento da Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos (Ctta), localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho. O recurso é proveniente do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), gerido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A verba está prevista no Plano de Ação nº 01 Fundo a Fundo 2021, elaborado pela Sejus junto ao Depen.

 

Atualmente o Centro de Treinamento comporta espaço para instrução e stand de tiro, sendo utilizados constantemente para capacitação e cursos ofertados pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), direcionados aos policiais penais, além de ser usado para treinamento do Grupo de Atividades Penitenciárias Especiais (Gape) e outros servidores.

 

Desde sua inauguração, os planos do secretário da Justiça Marcus Rito, era a ampliação da estrutura. “O objetivo da Sejus é oferecer aos servidores uma infraestrutura adequada para elevarmos cada vez mais o nível de capacitação ofertado”.

 

Marcus Rito comenta que os planos são para implantação de simulacro de bloco carcerário, alojamentos para policiais penais, vestiários masculino e feminino, tatame, academia, piscina, copa, auditório, quadra poliesportiva com pista de corrida, base de apoio para vigilância, controle de acesso e estacionamento.

 

“Todo esse investimento em capacitação, reflete não somente em uma sociedade mais segura, mas também na postura dos servidores dentro das unidades prisionais, que se sentem mais preparados para atuarem”, comenta a diretora da Esep, Ana Cláudia Serafim.

 

A diretora da Esep, destaca que esse investimento vem para fortalecer as ações da polícia penal e lembrou da época em que para executar os treinamentos, a Esep tinha que solicitar espaço de outros órgãos. Atualmente, a categoria conta com um local específico para a capacitação. Ana Cláudia comenta que a grade de cursos e treinamentos expandiu de forma significativa e com a ampliação do Centro de Treinamento será possível atender um público ainda maior. 


Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia



Veja também em Polícia


Em Rondônia, PRF identifica três motocicletas adulteradas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, mais precisamente nas cidades de Nova Mamoré e Porto Velho......


PM faz reintegração de posse em fazendas, são mais de 400 famílias e 3 mil invasores na região
São mais de 400 famílias e aproximadamente 3 mil invasores na região....


Governador do Tocantins é alvo de operação da Polícia Federal
A PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa do governador e também no Palácio Araguaia...


PGR quer aprofundar investigação sobre propina da Odebrecht a Renan
Embora a Polícia Federal tenha indiciado o senador, o caso está parado desde que a Procuradoria-Geral pediu anulação do indiciamento...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

Publicidade:::

 
 
 
Ariquemes Online