Rondônia, - 07:54

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça
Tentativa de feminicídio: Homem que ateou fogo em companheira é condenado a 10 anos
O crime, caracterizado como violência doméstica, ocorreu em Chupinguaia
Publicado Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021, às 16:19 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

Na segunda-feira, 13 de setembro, o 1º Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena-RO condenou Eleandro Farias da Silva a 10 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente no regime fechado, por tentar matar a sua companheira. Os jurados reconheceram as qualificadoras do meio cruel e que o crime foi praticado em situação de violência doméstica. O réu já se encontra preso e não foi concedido a ele o direito de apelar em liberdade.

 

Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu na noite de 19 de outubro de 2019, na cidade de Chupinguaia. Após breve discussão acerca de possível término do relacionamento do casal, Eleandro derramou álcool sobre a vítima e ateou fogo em seu corpo, provocando queimaduras de segundo grau. O réu não obteve êxito no feminicídio porque a vítima escapou do local, jogou água sobre seu corpo e pediu socorro. Foi socorrida e recebeu atendimento médico.

 

Na sentença, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva destacou que o Poder Judiciário não pode fechar os olhos para tais situações. “Cada vez mais há mulheres vítimas de violência doméstica, que são agredidas pelas pessoas que deveriam compartilhar a vida junto, que deveriam cuidar delas, dar afeto, carinho, são tratadas como objeto em que o outro acha que pode dispor da mesma forma que bem lhe entender, o que é o caso dos autos, pois agredir outro ser humano, em especial sua companheira, somente por não aceitar que esta não queria mais o relacionamento, como já dito, traz consequências gravíssimas não só para a vítima, mas para toda a sociedade, para todas as vítimas de violência doméstica”, ressaltou a magistrada. Da decisão ainda cabe recurso.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional



Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Setembro Amarelo: Transtornos mentais em adolescentes e no mundo pós pandemia será tema de live no próximo dia 23
...


Vilhena: Foragido há mais de 20 anos, homem que matou cunhado enfim é julgado e condenado
Réu estava foragido há mais de 20 anos e foi condenado a mais de sete anos de prisão...


Justiça mantém condenação contra JBS em Rondônia
Os desembargadores também mantiveram a condenação que obriga o pagamento mensal de pensão alimentícia à família. ...


Estado é condenado a pagar 80 mil reais de indenização por compressa esquecida dentro da barriga de paciente no João Paulo II
A viúva ingressou com ação, pois, o objeto esquecido após cirurgia no abdômen da vítima foi a causa da morte, segundo o laudo pericial...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online