Rondônia, - 07:21

 

Você está no caderno - Educação
Educação para o futuro
Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae
Instituto Fórum do Futuro debate ideias com educadores
Publicado Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021, às 16:18 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação

O evento Educação para o Futuro, idealizado pelo Sebrae em Rondônia, acontece dia 17 de setembro, a partir das 16h (horário de Rondônia) e será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia.

 

Em debate, estarão temas relevantes para propor uma Educação focada em Inovação, Tecnologia e Qualidade. A iniciativa tem o apoio do Instituto Fórum do Futuro, um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a Bioenergia.

 

Participam do evento, além de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e Samuel Almeida, diretor técnico da instituição, Fernando Barros, gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro. Fernando é jornalista e foi o primeiro profissional brasileiro especializado na questão ambiental. Dedicou-se nos últimos 15 anos a trabalhos nos campos da Gestão de Risco em Comunicação e do Diálogo Ciência e Sociedade.

 

Além de ir encontro ao eixo Empreendedorismo na Escola, do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae, em parceria com os municípios que aderiram ao programa, o evento Educação para o Futuro será uma grande oportunidade para educadores e gestores educacionais ampliarem seus conhecimentos e obterem insights a respeito de suas atuações frente à Educação.

 

“Conseguimos mudar o mundo através da Educação e precisamos debater à exaustão como melhorarmos a qualidade de nosso sistema educacional. Entendemos que ciência, pesquisa e desenvolvimento devem ser buscados para melhorar a qualidade vida de nossa população e isso via Educação de qualidade, nos parece ser o caminho adequado”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

 

Para assistir ao evento de maneira remota, basta acessar www.sebrae.ro/youtube no horário indicado e interagir pelo chat do canal.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).



Veja também em Educação


Sebrae, Undime e Sinepe realizam Educação Summit em outubro
Evento será totalmente on line com temas muito importantes para educadores...


Rondônia pode ter faculdade estadual, presidente da ALERO estuda modelo
Segurança pública também foi tema debatido em encontro na capital Palmas, além da troca de experiências de gestão nos dois estados...


Agricultura familiar teve maior participação na alimentação dos estudantes da rede pública de Arcos (MG) em 2020
Investimento na compra de gêneros de produtores familiares aumentou 83% na cidade mineira no ano passado, em relação a 2019 ...


Tese analisa partículas importantes na evolução do universo
Trabalho da Universidade Estadual de Campinas é fruto de estudo da oscilação de neutrinos ...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online