Rondônia, - 07:07

 

Você está no caderno - Artigos
artigos
As redes sociais possuem o benefício da comunicação instantânea mas também apresentam sintomas doentios
A Marfrig mapeou cerca de cinco mil fazendas na Amazônia como potenciais fornecedoras de gado e anotou que 61% têm controle de origem
Publicado Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021, às 14:24 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

As redes sociais possuem o benefício da comunicação instantânea mas também apresentam sintomas doentios, como favorecer fabricantes de boatos e mexericos. A regulação da sociedade, por seus instrumentos democráticos, tratará de isolar os cibercriminosos e resgatar o crédito da boa informação.

 

Para o bem, as redes não deram voz só a minorias barulhentas: as grandes maiorias ocupam mais espaços. Em número crescente, os consumidores querem saber a origem dos produtos que compram. Rejeitam pôr à mesa da família alimentos procedentes de genocídio, devastação florestal e matança de animais. Nas grandes empresas, acompanhamento, pesquisa e respostas imediatas aos consumidores fazem a diferença no mercado extremamente competitivo de hoje. Isso explica a importância da sigla ESG tanto para a iniciativa privada quanto para governos, empresas estatais e de economia mista.

 

A Marfrig mapeou cerca de cinco mil fazendas na Amazônia como potenciais fornecedoras de gado e anotou que 61% têm controle de origem, ou seja, os animais não vieram de áreas indígenas, de conservação ou com envolvimento em crimes socioambientais. Com os novos recursos tecnológicos, tais controles chegarão ao máximo, pois se trata de uma exigência dos consumidores. Seu olhar crítico se estende implacavelmente por todos os lugares, via satélite e fibra ótica.

 

Por Carlos Sperança.



Veja também em Artigos


Para desespero dos inimigos, discurso de Bolsonaro confirma por que é um inegável fenômeno político
Presidente fez um discurso para gerar polêmica interna, desmontou narrativa global que acusa o Brasil de vilão ambiental e apresentou fatos sobre como o governo agiu no combate à pandemia...


Rede de água tratada e esgoto em Rondônia é uma vergonha
A rede de água tratada é inferior a 50 por cento da população e a coleta de esgoto estacionada em cinco por cento....


Conta de luz mais cara: veja como evitar gastos
Agência Nacional de energia elétrica definiu nos últimos dias que haverá cobrança......


Sobre o golpe do STF
Pode-se criticar a esquerda à vontade mas temos que dar o braço a torcer...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online