Rondônia, - 08:43

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
notícias da amazônia
Tropa da Força de Prontidão de Brigada de Cavalaria Mecanizada participa da Operação Amazônia
Durante o exercício, também foi realizado o tiro do canhão 90 mm da viatura blindada cascavel, atividade que contou
Publicado Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021, às 14:19 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação

Dourados (MS) – A tropa da Força de Prontidão (FORPRON) da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) participou, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, da Operação Amazônia 2021, o maior exercício de defesa externa já realizado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA). A tropa participou da ação com um esquadrão mecanizado e seus apoios, enquadrada na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na região de Manaus (AM). A Operação Amazônia 2021 foi desenvolvida num contexto de amplo espectro dos conflitos armados e da guerra híbrida, envolvendo a combinação simultânea de operações ofensivas, defensivas e contra forças irregulares.

Durante a participação no exercício, os militares realizaram uma infiltração de dois dias, culminando com a transposição do Rio Careiro Castanho e a conquista do objetivo na localidade de Careiro (AM), distante cerca de 150 quilômetros da capital amazonense. Três viaturas blindadas de transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP-MSR) 6X6 Guarani participaram ativamente no ataque e retomada da localidade, em que fizeram, pela primeira vez, uma incursão fluvial na região amazônica, transpondo os 200 metros de correnteza do rio.

Durante o exercício, também foi realizado o tiro do canhão 90 mm da viatura blindada cascavel, atividade que contou com a presença do Comandante do Exército. A atividade final do exercício foi uma operação de junção com tropas da Brigada de Infantaria Pára-quedista, que contou com a participação do esquadrão mecanizado, na região de Porto Careiro.

Após o término da operação, a tropa iniciou o retraimento de seus militares e material para sua sede, perfazendo cerca de 7 mil km de deslocamento, incluindo o deslocamento administrativo dos meios para a área de operações, a execução do exercício de adestramento e o retorno à sede.

 

Fonte: 4ª Bda C Mec



Veja também em Notícias da Amazônia


Desmatamento na Amazônia cai mais de 32% em agosto
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, creditou o bom resultado ao Plano Nacional de Combate ao Desmatamento, que inclui a integração entre ministérios...


Veja a agenda de compromissos dos candidatos a prefeitura de Belém nesta quarta-feira (25)
Edmilson Rodrigues, do Psol, e Delegado Federal Eguchi, do Patriotas, vão disputar o 2º turno na cidade. ...


Mais de 67 mil pedem vagas em escolas
Mais de 74% das solicitações foram feitas pela internet. Em relação ao ano anterior, houve uma elevação de 8% nas reservas de solicitações feitas de forma online ...


Acre volta a ter saldo negativo e fecha 559 postos de emprego em dezembro, aponta Caged
Serviço puxou queda nas vagas de emprego em dezembro do ano passado no estado acreano...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online