Rondônia, - 22:20

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Deputados recebem pedido para que voto de desempate seja extinto nos julgamentos do TATE
Presidente da Facer defende alterações na lei que regula o Tribunal Administrativo do Estado de Rondônia
Publicado Sexta-Feira, 3 de Setembro de 2021, às 09:12 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) e o deputado Cirone Deiró se reuniram nesta semana com o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia (Facer), Marco Cesar Kobayashi, acompanhado advogado Rafael Duck Silva. Na pauta, o pedido do dirigente da Facer para que o voto de desempate nos julgamentos do Tribunal Administrativo do Estado de Rondônia (TATE), seja extinto.


De acordo com Kobayashi, a lei 4.929/2020, que regula as funções e competências do TATE, estabelece que o órgão é composto por representantes do Estado, através de auditores fiscais, e por entidades de classe do setor produtivo, sendo um órgão paritário de julgamento.


"Mas, hoje quando há empate, nos julgamentos de processos administrativos de recursos dos contribuintes, sobretudo em relação ao ICMS, há a previsão de que o presidente tem o voto de desempate. E isso precisa ser revisto para dar mais equilíbrio: em caso de empate, que seja dado ganho para o contribuinte, medida que vem sendo adotada em outros tribunais administrativos do país", explicou Kobayashi.
"Se há essa possibilidade de alteração na lei, que possamos discutir e fazer essa adequação, para dar mais equilíbrio nos julgamentos do TATE", explicou Redano.


A União já definiu com a lei 13.988/2020 pelo fim do voto de desempate ao presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). "Podemos trazer essa nova experiência aqui para Rondônia, com o fim do empate nos julgamentos do TATE", finalizou Cirone.

 

Texto: Eranildo Costa Luna

Foto: Thyago Lorentz



Veja também em POLÍTICA


Deputado sugere preparação gratuita dos alunos rondonienses para o Exame Nacional do Ensino Médio
Proposta prevê criação de curso Pré-Vestibular para alunos da rede pública pela Escola do Legislativo...


Senador mais atuante de Rondônia diz que cpi foi para atingir exclusivamente Bolsonaro e família
O vice-líder voltou a questionar, por exemplo, o motivo de a oposição e dos senadores chamados “independentes” se recusarem a investigar os milhões...


Deputado Alex Silva solicita à Sesau indenização em pecúnia aos profissionais da saúde que possuem direito à Licença Prêmio
Parlamentar destacou que, devido à necessidade de continuarem atuando na linha frente, profissionais ficaram impossibilitados de gozarem do direito à Licença......


Alan Queiroz firma compromisso para a realização de mini reforma no Centro de Esporte e Lazer - CEDEL Areal da Floresta
Parlamentar recebeu lideranças de região que apresentaram o pedido de recurso......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

Publicidade:::

 
 
 
Ariquemes Online