Rondônia, - 07:30

 

Você está no caderno - Olimpíadas
Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Brasil perde para a Suécia e decide classificação contra a França
Jogo será neste domingo, às 19h30 no horário do Japão, 7h30 no horário de Brasília...
Publicado Sábado, 31 de Julho de 2021, às 09:07 | Fonte Comitê Olímpico do Brasil 0

 
 

Gaspar Nóbrega/COB

A seleção feminina do Brasil não conseguiu manter o mesmo ritmo durante toda a partida, oscilou muito e acabou perdendo para a Suécia por 31x34, neste sábado, 31, pela quarta rodada dos Jogos Olímpicos. Agora, a equipe do técnico Jorge Dueñas decide a classificação para as oitavas-de-final de Tóquio 2020 na última rodada da primeira fase, contra a França. Um empate classifica o Brasil para as quartas de final. Antes da derrota para a Suécia, a equipe venceu a Hungria por 33 a 27, empatou com a Rússia em 24 a 24 e perdeu para a Espanha por 27 a 23.

“A derrota contra a Espanha, no último jogo, foi difícil. Infelizmente, no segundo tempo voltamos desligadas, isso custou a vitória e quando acordamos não tínhamos mais tempo para virar. Sobre o jogo de hoje, contra a Suécia, a gente estudou, assistimos outros jogos delas, sabíamos que estavam jogando muito bem. O que eu vi hoje é que o time cometeu erros, mas lutamos até o final e isso está sendo o mais interessante e mais bonito. Estamos competindo com todas as seleções de igual para igual e isso é uma coisa importante, porque desde a nossa vitória no mundial na Sérvia isso não estava acontecendo”, disse a ponta Alexandra Nascimento.

“Agora estamos caminhando a passos lentos e pouco a pouco está aparecendo o resultado do nosso trabalho. E hoje de novo, no final, perdemos para a Suécia, por 3 gols. Estávamos tentando perder só de 1 ou de 2, porque o saldo de gols conta no final. Mas nesse momento estamos dependendo só de nós mesmo. Sabemos que se ganharmos ou empatarmos, estamos dentro da próxima fase. Agora é preparar o jogo contra a França e ir forte porque temos chance sim”, disse Alexandra Nascimento.

O Brasil voltou a apresentar um bom início de jogo contra a Suécia, marcando muito forte e atacando em velocidade, explorando as pontas e o espaço que as adversárias davam às laterais, o time chegou a abrir 13x9 no placar. A partir dos 19 minutos, a Suécia acordou na partida, parou o ataque brasileiro e virou para 13x15.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com a Suécia em cima, chegando a abrir 17x22. O Brasil ameaçou uma recuperação e chegou a empatar em 25x25, mas desperdiçou alguns ataques e a Suécia se manteve na liderança do placar até o final, abrindo três gols de vantagem: 31x34.



Veja também em Olimpíadas


Felipe Lima faz melhor marca pessoal e avança à semifinal dos 100m peito
Nadador veterano, de 36 anos, volta à piscina neste domingo, 25, a partir das 11h33 do Japão (23h33 de sábado no Brasil)......


Marcus D'Almeida avança às oitavas de final e iguala melhor resultado do tiro com arco
Brasileiro irá enfrentar sexto colocado no Rio 2016 italiano no sábado, dia 31, às 9h do Japão (21h de sexta no Brasil)......


Por unanimidade, Keno Machado avança às quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos
Brasileiro derrota chinês e vai enfrentar britânico na sexta-feira em busca de uma vaga nas semifinais......


Alison dos Santos avança para a semifinal dos 400m com barreiras
Brasil foi representado por seis atletas na sessão de abertura do atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outros seis estrearam à noite......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online