Rondônia, - 07:08

 

Você está no caderno - Olimpíadas
Copa do Brasil
Copa do Brasil: Flamengo goleia o ABC e abre grande vantagem nas oitavas
No Maracanã, Rubro-Negro controlou a partida diante da equipe potiguar e venceu pelo placar elástico de 6 a 0...
Publicado Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021, às 10:20 | Fonte Confederação Brasileira de Futebol  0

 
 

Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

No Maracanã, Flamengo e ABC se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Goleada no Maracanã! O Flamengo fez valer o mando de campo nesta quinta-feira (29) e venceu o ABC por 6 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil.

O placar elástico da partida deixa o Rubro-Negro com grande vantagem para o confronto da volta, podendo até perder por cinco gols de diferença que garante a vaga nas quartas. Já para a equipe potiguar, a classificação será com sete gols ou mais de diferença. O confronto da volta está marcado para a próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas.

 

O jogo

Com mais posse de bola desde o início da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo começo criando chances, mas sem acertar a finalização para abrir o placar diante do ABC. Após os primeiros 15 minutos de bola rolando, o Rubro-Negro passou a arriscar mais e balançou as redes na marca dos 27. Diego recebeu pelo meio, girou em cima do marcador, se livrou de outro e tocou meio caído para Bruno Henrique, acabou desarmado pela zaga adversária. E, na sobra de bola, Arrascaeta aproveitou para tocar na saída do goleiro e fazer 1 a 0. Buscando mais, o Fla ampliou cinco minutos depois. Após jogada iniciada pela esquerda, Everton Ribeiro pegou rebote na entrada da área e passou para Gabriel, livre, mandar no canto esquerdo e marcar o segundo.

O ABC até tentou resposta, mas não chegou a levar perigo para Diego Alves. E o Flamengo, controlando as ações, ainda balançou as redes mais duas vezes. Aos 41, Renê recebeu de Arrascaeta, invadiu a área e tocou para Bruno Henrique chutar no canto direito e fazer o terceiro. Logo depois, na marca dos 44, Bruno Henrique cabeceou bem após cobrança de escanteio, mas Welligton fez a defesa. Na sequência, Arrascaeta cruzou, e Gabriel desviou de cabeça para decretar a goleada: 4 a 0.

O Rubro-Negro voltou menos ofensivo para o segundo tempo, mas ainda dominando a posse de bola e sem dar espaços ao time potiguar. Mesmo assim, o placar foi ampliado aos 30 minutos. Após contra-ataque carioca, Thiago Maia cruzou na área em busca de Pedro, e Donato tentou fazer o corte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio: 5 a 0. Depois, Pedro também teve chance de deixar o dele, mas chutou para fora após bom passe de Everton Ribeiro. Mas a assistência do meia, aos 38, não foi desperdiçada. Michael recebeu do camisa 7 pela esquerda, acreditou no lance e chutou cruzado para liquidar a fatura no Maracanã: 6 a 0.



Veja também em Olimpíadas


Felipe Lima faz melhor marca pessoal e avança à semifinal dos 100m peito
Nadador veterano, de 36 anos, volta à piscina neste domingo, 25, a partir das 11h33 do Japão (23h33 de sábado no Brasil)......


Marcus D'Almeida avança às oitavas de final e iguala melhor resultado do tiro com arco
Brasileiro irá enfrentar sexto colocado no Rio 2016 italiano no sábado, dia 31, às 9h do Japão (21h de sexta no Brasil)......


Por unanimidade, Keno Machado avança às quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos
Brasileiro derrota chinês e vai enfrentar britânico na sexta-feira em busca de uma vaga nas semifinais......


Alison dos Santos avança para a semifinal dos 400m com barreiras
Brasil foi representado por seis atletas na sessão de abertura do atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outros seis estrearam à noite......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online