Rondônia, - 08:13

 

Você está no caderno - Rondônia
Imunizantes contra covid-19
Governo de Rondônia recebe do Ministério da Saúde mais uma remessa de imunizantes contra a covid-19
Rondônia contabiliza o montante de 1.181.588 doses de vacinas contra a covid-19, recebidas do Governo Federal...
Publicado Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021, às 10:38 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (28), na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto Velho, mais uma remessa de imunizantes contra a covid-19, que serão destinadas às regionais de saúde de todo o Estado.

Neste lote foram recebidas 37.800 doses de vacinas, sendo 20.250 doses da AstraZêneca e 17.550 doses da Pfizer, para imunizar a população, prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). Esta remessa contempla a 1° dose do seguinte público alvo:

  • Pfizer: gestantes, puérperas, comorbidades e pessoas com deficiência permanente, sendo da faixa etária entre 50 e 54 anos;
  • AstraZêneca: comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores portuários, forças de segurança, de salvamento e forças armadas.

O diretor da Agevisa, Gilvander Gregório, destacou o desempenho nas aplicações da 1ª dose dos imunizantes, porém, com relação a 2ª dose, relatou dificuldades. “Parte da população perdeu o interesse e não procurou os pontos de vacinação, se vacinando apenas com a primeira dose, com a impressão de estarem imunizadas, também não está havendo uma busca ativa para receber a imunização ou há uma política negativa sobre os tipos de vacinas oferecidas”, disse.

Ele ainda salientou que “o Governo está preocupado, pois o cidadão deve tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus para estar protegido contra essa doença, porém, muitos não estão se atentando para esse detalhe. É preciso completar o ciclo de vacinação”.

A 32ª remessa de vacina será distribuída às Regionais de Saúde, sendo 6.291 para a Regional de Ji-Paraná, 3.090 para a Regional de Cacoal, 2.580 para a Regional de Vilhena, 3.967 para a Regional de Ariquemes, 3.098 para a Regional de Rolim de Moura e 18.774 para a Regional de Porto Velho.

Com essa nova remessa, Rondônia contabiliza o montante de 1.181.588 doses de vacinas contra a covid-19, recebidas do Governo Federal, sendo:

  • Coronavac: 422.308;
  • AstraZeneca: 568.000;
  • Pfizer: 156.780;
  • Janssen: 34.000

 

PLANO DE ACELERAÇÃO DA VACINAÇÃO

Durante a entrega de vacinas na Rede de Frio, a Agevisa anunciou o Plano de Aceleração da Vacinação contra a covid-19 em Rondônia para secretários e técnicos municipais de saúde, profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agevisa e o representante do Ministério da Saúde (MS).

O plano tem como principais premissas, a rapidez na distribuição das vacinas, realização de campanhas de divulgação de massa, monitoramento diário das coberturas vacinais, inspeções sanitárias em salas de vacinas, além de capacitações técnicas.

Para a coordenadora estadual da covid-19 da Agevisa, Flávia Serrano, o objetivo principal é melhorar os indicadores com relação a 2ª dose da vacina, pois todas as vacinas são importantes. “Estamos aos poucos retornando as nossas atividades laborais, sendo importante que a população em geral e os profissionais estejam vacinados, tendo uma imunidade coletiva. Por isso, é importante procurar o local de vacinação e completar as duas doses”.



Veja também em Rondônia


Presidente Alex Redano se reúne com o secretário da Seduc para tratar da liberação de recursos para educação
Suamy Vivecananda assegurou que dará celeridade na tramitação dos processos, para garantir os investimentos na rede de ensino....


Ministério Público pede afastamento da prefeita de Guajará-Mirim
Veja matéria em vídeo......


Presidente Alex Redano conhece em Tocantins modelo que garante trabalho aos apenados
Com foco na humanização do sistema e na reinserção social, metade da população carcerária trabalha...


Presidente Alex Redano se reúne com produtores rurais da região da reserva Soldado da Borracha
Área fica localizada entre os municípios de Cujubim e Porto Velho...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online