Rondônia, - 01:23

 

Você está no caderno - Rondônia
Encontro nacional
Detran Rondônia participa do 69º Encontro Nacional dos Detrans, em Brasília
Diretor Administrativo e Financeiro do Detran, James Alves Padilha representou Rondônia no evento...
Publicado Sábado, 19 de Junho de 2021, às 09:35 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, participou do “69º Encontro Nacional dos Detrans” que aconteceu em Brasília nos dias 16 e 17 de junho.

O encontro foi promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e teve como objetivo debater tecnologias, soluções e melhorias para o setor de trânsito.

O Detran Rondônia foi representado pelo diretor Administrativo e Financeiro (DAF), James Alves Padilha. Ele ressaltou que, o encontro foi muito produtivo pois foram discutidos os eixos temáticos; revolução e interação digital; políticas públicas e fortalecimento institucional; e segurança de dados.

Na quarta-feira (16), foram debatidas as recentes alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) http://Lei  nº 14.071 de 13 de Outubro de 2020, onde foi analisada a forma que todos os Detrans trabalharam as alterações da lei em seu Estado, com foco na municipalização do trânsito, suspensão do direito de dirigir e na formação de condutores.

No período da tarde, foram discutidas a digitalização dos serviços e segurança, onde os representantes de cada Detran falaram sobre as práticas adotadas pela instituição para melhoria do atendimento ao cidadão, por meio da digitalização dos serviços, buscando incorporar ações de segurança de dados.

Na quinta-feira (17) , os debates aconteceram sobre as soluções inovadoras à gestão e ao trânsito, avaliando internamente a gestão dos Detrans, compartilhando experiências exitosas no controle e aplicação de recursos humanos e materiais, bem como na gestão das diversas atividades de sua competência, com a incorporação de ideias criativas e evolução tecnológica.

James Padilha destacou os serviços oferecidos aos usuários do Detran, que receberam atenção especial do Governo de Rondônia, que mantém o conjunto de suas atividades em pleno funcionamento em todo Estado, com base na condição de serviço fundamental, conforme o Decreto nº 25.905/2021. Com isso, segundo Padilha, a autarquia reforçou ainda mais, o compromisso com a sociedade, e mesmo sem paralisar durante a pandemia, se reinventa com os recursos da Tecnologia da Informação (TI) que  já vinham sendo usados em várias atividades. A proposta é prestar serviços com qualidade e segurança, levando ao cidadão o resultado desta dinâmica da gestão, que foca suas ações na melhoria continuada desse trabalho, marcado por um atendimento rápido a todos os usuários do sistema, mesmo durante a pandemia da covid-19.

“Os serviços de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com estratégias seguras e criteriosas para realização dos exames práticos e adoção de plataformas virtuais, para a realização de exames teóricos, se tornaram ainda mais seguros e rápidos. Antes, o resultado de um exame não saía em menos de 15 dias e, hoje, este resultado é on-line, logo após a entrega da prova”, afirmou Padilha.



Veja também em Rondônia


Agrolab Amazônia abre portas para o Sebrae em Brasília
Em extensa agenda na capita federal, diretores do Sebrae em Rondônia alinham parcerias......


Incra promove capacitação para o programa Titula Brasil em RO
Prefeituras rondonienses participam da atividade com o Incra para dar início à parceria pela regularização fundiária......


Governo de Rondônia adquire equipamentos de broncoscopia e retoma exames externos no Hospital de Base, em Porto Velho
Equipamento de broncoscopia garante a retomada dos atendimento externos......


Hemocentro de Cacoal retoma ação externa de coleta de sangue neste sábado, 31, suspensa desde o início da pandemia
Durante o sábado, das 8h às 17h, as doações poderão ser realizadas em uma instituição religiosa no centro de Cacoal......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online