Rondônia, - 14:18

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
venceu a covid
Teve mais de 90% dos pulmões comprometidos: Desembargador vence a Covid e volta ao trabalho
A superação por ter vencido a doença e retomado as atividades animou os colegas. Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia
Publicado Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, às 08:55 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação

O desembargador Raduan Miguel Filho retornou às atividades judicantes, na manhã da última segunda-feira (7), ao participar da sessão do Tribunal Pleno. O magistrado estava afastado das funções desde janeiro quando fora acometido pela COVID-19, considerado um dos momentos mais delicados na vida do associado que chegou a ter mais de 90% dos pulmões comprometidos na época.

A superação por ter vencido a doença e retomado as atividades animou os colegas. Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, o ambiente da Corte se renova com o retorno do desembargador Raduan, devido às energias positivas transmitidas pelo bom humor e empatia do magistrado. “Todos nós acompanhamos a luta do desembargador Raduan pela vida, sofremos as angústias junto com sua esposa e seus filhos, pois é assim que tratamos os nossos membros, afinal todos nós pertencemos a uma mesma família que é a do Judiciário. É uma alegria tê-lo novamente no exercício das suas faculdades laborais, com a saúde se reestabelecendo e estampando este sorriso que lhe é peculiar”, afirma a magistrada.

A Corte destacou o retorno do magistrado com palavras elogiosas ao recepcioná-lo com ternura e afeição. Dentre os membros que manifestaram satisfação pelo retorno do desembargador Raduan, estava o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, hoje decano da Corte, as palavras de fé e esperança na corrente pela recuperação do desembargador Raduan surtiram efeitos inimagináveis, possíveis somente pela intervenção divina. “É um ser humano, induvidosamente, de alto astral, sempre bem-humorado, paciente, alegre, portador de uma boa autoestima, e que não tem dificuldades em enxergar o lado bom das coisas, sempre positivo em todas as situações, leal, parceiro, sábio e cada vez mais maduro, sabendo a hora em fazer de um limão uma boa limonada. Não me canso de dizer: que bom poder expressar estas palavras com o colega presente entre nós, que alegremente voltou ao nosso meio e aqui poder compartilhar nossa alegria indizível por esse momento de retomada da vida judicante”, assegurou o novo decano do TJ, se referindo ao desembargador Raduan.

Em carta de agradecimento endereçada a todos que fizeram vibrações positivas pela sua recuperação, o desembargador Raduan Miguel Filho agradeceu as correntes de orações, pois as preces pela recuperação foram ouvidas. Também destacou que a enfermidade deixou sequelas nos movimentos respiratórios e musculares, porém, reforçou a importância de valorizar pequenos momentos da vida. “Deus nos dá o presente do tempo para usar da melhor maneira possível, para viver cada momento em Sua vontade, de acordo com seu plano”, observa o magistrado. “Muito obrigado aos meus familiares, amigos e aos colegas, que se debruçaram em oração pela minha recuperação. Não quero dizer nomes para não cometer o pecado do esquecimento, pois são incontáveis as pessoas que se postaram em orações; há até aqueles que, mesmo não as conhecendo, me enviaram tão boas energias que estas plasmaram em meu leito hospitalar e que até os dias de hoje estão ao meu redor”, complementa na carta.

Para acompanhar a sessão de retorno do desembargador Raduan Miguel Filho na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=vRnKntwqDYQ



Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJRO refirma compromisso ético de combate ao assédio
Clara posição de intolerância e combate ao assédio sexual ou moral nas relações......


Ação do MP Eleitoral gera cassação do diploma de Aélcio da TV
Decisão colegiada será comunicada à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia......


Corregedoria do TJRO passa por inspeção ordinária do CNJ
Concursos Extrajudiciais estiveram em pauta......


No Dia Mundial do Orgulho Autista, pais relatam desafios durante pandemia e superação com ajuda da família
Data comemorativa busca transformação do olhar sobre o autismo......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online