Rondônia, - 14:33

 

Você está no caderno - Educação
Educação física
Sejucel participa de capacitação motivacional sobre natação; live reuniu estudantes de Educação Física de todo o País
O evento reuniu estudantes de 19 estados federativos do Brasil...
Publicado Quarta-Feira, 9 de Junho de 2021, às 07:35 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

Nesta segunda-feira (7), o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com uma faculdade particular de Porto Velho reforçou a preocupação de fomentar a qualificação de futuros profissionais de Educação Física do Estado através de uma live organizada pelos acadêmicos na disciplina de “Natação” sob a supervisão da Professora Júlia Tonon com colaboração dos Professores Edvaldo Botelho Araújo, Fábio José de Queiroz Macedo e Marasella Macedo.

O evento reuniu estudantes de 19 estados do Brasil como: João Pessoa, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Mato grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiânia, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Acre, Pará e Rondônia.

O convidado de São Paulo, professor e empresário renomado no ramo de Natação, Caio Graco Simoni da Silva, falou sobre desafios e perseverança no ramo. O Superintendente da Sejucel, Robson Bandeira convidou o profissional para que em breve o evento aconteça de forma presencial para os alunos. “Gostaríamos de ter o senhor aqui, claro num momento propício, pós pandemia, para passar seus conhecimentos, pois tenho certeza que podemos somar os trabalhos e fazer nosso esporte crescer mais ainda” disse.

Graco agradeceu e por mais de uma hora falou sobre desafios e superações da profissão. “Agradeço imensamente o convite feito Governo de Rondônia. Gostaria muito de estar ai presencialmente, pois a educação física precisa disso, do toque de estar presente”, disse.

A professora Júlia Tonon enfatizou a importância da natação na vida das pessoas “A natação não é apenas um esporte, ela muda vidas, o meio aquático proporciona qualidade de vida, e é isso que estamos exaltando hoje, a natação, falando sobre suas qualidades e importância, com este profissional que admiro muito”, ponderou.

De acordo com Graco, a natação auxilia o ser humano desde os primeiros anos de vida “A faixa etária que eu mais me identifico são os bebês. É desafiador porque precisamos primeiro encantar os pais. Não é fácil trabalhar com bebês, mas o esporte fortalece a respiração e o desenvolvimento das crianças”.

O evento registrou mais de 400 inscritos e encerrou com Graco respondendo a todas as dúvidas dos estudantes. 



Veja também em Educação


IFRO faz consulta pública para construção da Política de Esporte e Lazer
Iniciou nesta terça-feira (15) a consulta pública para a construção da Política de Esporte e Lazer......


IFRO leva ao ar o projeto “Extensão em Foco” durante mês de julho
IFRO realizará o projeto “Extensão em Foco”......


Escolas estaduais são equipadas com Laboratórios Didáticos Móveis na região da zona da Mata de Rondônia
A coordenadora da CRE de Rolim de Moura, professora Rita Degam, explica que os itens recebidos vão melhorar a qualidade do ensino...


Aulões virtuais auxiliam alunos do 3º ano do ensino médio na preparação para o Enem 2021, em Cacoal
Com o objetivo de reforçar a aprendizagem e a preparação de estudantes para o ENEM......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online