Rondônia, - 03:33

 

Você está no caderno - Coronavírus
Doses de imunizantes
Municípios da Região do Café recebem mais 4.160 doses de imunizantes contra a covid-19
Mais 4.160 novas doses de vacina contra a covid-19 chegaram a Cacoal para atender os municípios da Região do Café...
Publicado Terça-Feira, 4 de Maio de 2021, às 11:28 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

Mais 4.160 novas doses de vacina contra a covid-19 chegaram a Cacoal para atender os municípios da Região do Café na última sexta-feira (30) e no domingo, dia 02 de maio.  Assim que os imunizantes enviados pelo Governo Federal chegam a Rondônia, as doses têm sido imediatamente distribuídas pelo Governo de Rondônia às Regionais de saúde que, por sua vez, fazem a distribuição proporcional aos municípios de abrangência.

Em Cacoal, a regional atende sete municípios que compõem a chamada Região do Café, que incluem: Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno, São Felipe Do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Primavera de Rondônia. Com as doses enviadas no último final de semana, o Executivo Estadual já enviou para a região 46.572 doses de vacinas contra a covid-19, desde o inicio da distribuição dos imunizantes.

“São mais 3.860 doses da AstraZeneca e 300 doses da CoronaVac que chegaram neste final de semana para atender os municípios da Região do Café e em breve novas remessas devem chegar. Já nesta segunda-feira (3), as secretarias municipais de saúde estiveram aqui buscando as novas doses e devem proceder com a vacinação o mais rápido possível, conforme a sua programação”, destaca a gerente regional de saúde em Cacoal, Rita de Cássia Nonato.

Vale ressaltar que cada município é responsável por organizar e realizar a vacinação da sua população, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Nesta terça-feira (4) em Cacoal, por exemplo, serão vacinadas as pessoas com idade de 55 anos ou mais, que apresentem comorbidades. Em Cacoal, será realizado o drive-thru de vacinação que inicia às 8h da manhã, na Praça Municipal, para pessoas com 57 anos ou mais. Já entre às 10h30 e 13h30 será a vez das pessoas com 56 anos e das 13h30 às 16h, poderão ser vacinados os cacoalenses com 55 anos.




Veja também em Coronavírus


Pfizer confirma que vacinas só podiam ser compradas pelo Brasil após aprovação de Lei
Declaração ocorreu após questionamentos do senador Marcos Rogério sobre atraso na compra de vacinas... ...


Lei municipal: Jornalistas da Capital devem ser vacinados contra Covid-19
Lei municipal: Prefeito autoriza jornalista da Capital serem vacinados contra Covid-19...


Rondônia registra 12 mortes nas últimas 24 horas por Covid-19
Foram registrados 23 óbitos por covid-19 no Estado... ...


Projeto de lei de autoria do deputado Adelino Follador inclui padres e pastores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19
Lei depende de sanção do Governo do Estado e inclui profissionais da ação social... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News