Rondônia, - 04:19

 

Você está no caderno - Últimas Notícias
Cerimônia de passagem de comando
Cerimônia marca a troca de comandantes do Comando Militar do Sudeste
A unidade militar é responsável pelos sistemas operacionais e logísticos no estado de São Paulo...
Publicado Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021, às 15:04 | Fonte Governo Federal 0

 
 

Foto: Anderson Riedel/PR

O comando foi transmitido no Quartel-General Integrado

O Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (15), em São Paulo, da cerimônia de passagem de comando do Comando Militar do Sudeste. Esse é um dos oito Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro e responde pelos sistemas operacionais, logísticos e de mobilização em São Paulo.

No Quartel-General Integrado, o comando foi transmitido do General de Exército Eduardo Antonio Fernandes para o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

Em discurso na cerimônia, o Presidente Jair Bolsonaro lembrou que a história dele com o Exército começou em 1970 e, a partir de então, a vida dele esteve ligada a essa força militar. “A todos os brasileiros, a certeza de que vocês podem contar, como sempre contaram, com seu Exército Brasileiro.”

“Nossa nação tem uma vocação, a liberdade acima de tudo e a certeza desse povo maravilhoso de mais de 210 milhões de pessoas que as suas Forças Armadas, sempre dentro das quatro linhas da Constituição, não medirão esforços para nos garantir o oxigênio da vida que é a nossa liberdade. A certeza que temos de sempre contar com seu Exército, sua Marinha e sua Aeronáutica nos traz a paz para governar”, afirmou Jair Bolsonaro.

O Presidente Jair Bolsonaro agradeceu o trabalho do general Eduardo Antonio Fernandes e saudou o novo comandante, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. “Agradeço o trabalho militar prestado por vossas excelências e cumprimento o novo comandante sabendo que estará ombreado com o destino maior de nossa nação e a nossa tranquilidade e a nossa paz para governar.”

 

 

Comandante

Nascido em 29 de setembro de 1960, em São Paulo (SP), Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva incorporou às fileiras do Exército em 3 de março de 1975. Entre os comandos em que esteve à frente estão o do Batalhão da Guarda Presidencial e do Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.

Até a data da nomeação para o Comando Militar do Sudeste, ocupava o cargo de Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército.




Veja também em Últimas Notícias


Avenida Paulista tem manifestação contra racismo
Organizadores do ato divulgaram manifesto... ...


500 famílias de baixa renda realizam o sonho da casa própria em Maceió (AL)
Residencial Oiticica I beneficiará cerca de 2 mil pessoas... ...


Inaugurado complexo viário em via de acesso a Maceió (AL)
Localizado entre a BR-104/AL e a BR-316/AL, complexo promete reduzir engarrafamentos e facilitar a vida do cidadão que utiliza a rodovia... ...


Entregue novo trecho do Canal do Sertão Alagoano
Mais de 113 mil moradores e pequenos produtores da região serão beneficiados... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News