Rondônia, - 05:01

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Educação
Governo inaugura espaços para inovar o processo de ensino-aprendizagem em escolas de Macapá
Escolas estaduais Serafini Costaperária e Ruth Bezerra receberam a Sala de Planejamentos Pedagógicos.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 15:05 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Valdeí Balieiro

O ambiente é padronizado e feito pesando em um contexto de educação cada vez mais integrada.

As escolas estaduais Professora Ruth Bezerra e Serafini Costaperária, na zona norte de Macapá, agora contam com a Sala de Planejamentos Pedagógicos. Idealizado pela a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o espaço é voltado para incentivar uma educação cada vez integrada.

O projeto foi impletado em setembro de 2020 e, agora, já é uma realidade em 25 escolas estaduais. De forma gradual, a Sala de Planejamentos Pedagógicos deve ser estender para outras 115 unidades de ensino. O ambiente foi planejado para ser um local de integração e de troca de experiências entre professores e coordenadores pedagógicos.

Os novos espaços contam com computadores com acesso à internet, bloco de cavalete, projetor e tela de projeção, mesas e cadeiras compartilhadas, além de painéis para visualização das metas, indicadores e principais informações da escola.

De acordo com a secretária de Educação, Goreth Sousa, o momento exige que os profissionais planejem, cada vez mais, as práticas pedagógicas antes de executarem na escola.

“Precisamos parar, sentar e discutir sobre nossas ações no ambiente escolar. Daí a importância desse ambiente para a coordenação pedagógica. Casa vez mais precisamos aprender conteúdo que nos possibilitem trabalhar com cada estudante”, disse Goreth.

Planejamento

A escola Serafini Costaperária, conta com 637 estudantes e 30 professores de sala de aula. Para a coordenadora pedagógica da unidade, Gleice Kelli Monteiro, o novo espaço possibilitará planejar a escola como um todo.

“A gente tem o costume de se atentar somente às práticas pedagógicas da escola, mas esse espaço, por ser completo, é um ambiente maravilhoso e que vai nos possibilitar planejar a escola como um todo. Quando o pedagogo está num ambiente assim, o planejamento e o bem-estar fluem”, conta Monteiro.

Incentivo para o educador

Na escola Ruth Bezerra, que possui 987 estudantes, Alana Reis, coordenadora pedagógica da unidade, conta que a sala será mais um recurso que os educadores poderão utilizar com intuito de melhorar as suas aulas e a relação com os discentes. 

“Esse ambiente vem colaborar muito com a escola. Prevejo que daqui sairão muitos projetos, muitos ganhos e estudos. Planejaremos em segurança e motivaremos o professor para que consiga uma dar uma excelente aula”, pontou a coordenadora.




Veja também em Notícias da Amazônia


Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação da Força em São Gabriel da Cachoeira
Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação......


Basa lança Campanha Solidária 2021
De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, a ação pretende estimular o espírito solidário na Instituição e fomentar a atuação voluntária...


Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf...


Instituto de identificação lança serviço que permite a pesquisa online de documentos perdidos
A ideia é evitar transtornos para o cidadão e despesas com a emissão de uma segunda via de documentos pessoais perdidos ou extraviados. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News