Rondônia, - 00:31

 

Você está no caderno - Artigos
Artigos
Conta de luz mais cara: veja como evitar gastos
Agência Nacional de energia elétrica definiu nos últimos dias que haverá cobrança...
Publicado Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020, às 07:49 | Fonte Assessoria 0

 
 

Divulgação

A agência Nacional de energia elétrica definiu nos últimos dias que haverá cobrança da taxa extra na conta de luz dos brasileiros. 

Foi estabelecida a cobrança da bandeira vermelha que resulta no aumento de R$ 6,24 a cada 100 KWH consumidos. 

Isso pode impactar consideravelmente os gastos com a conta de luz, já que estamos iniciando o período mais quente no Brasil.

Com a chegada do verão vem a necessidade de manter os locais de trabalho, empresas e escritórios refrigerados através de ar condicionado, o aumento no uso de geladeiras, freezeres, bebedouros e outros eletrodomésticos mais usados em períodos de grande calor, como no verão, precisam da nossa  atenção, para que não aumentem de forma extravagante as contas de luz. 

Confira as formas de economizar energia 

Observe se as  janelas e portas do seu ambiente refrigerado, são vedadas conforme necessário. Um dos principais fatores do aumento de gastos com energia elétrica são os desperdícios. Escapes de ar refrigerado através de janelas e portas, mal vedadas, podem potencializar a perda de energia. 

Se possível, considere a energia solar. A luz solar é uma das formas de gerar energia limpa, para consumo da sua casa ou da sua empresa. Considerar  que este investimento pode trazer potenciais benefícios a longo prazo, e um deles é a redução no consumo de energia de concessionárias. 

Utilize lâmpadas mais econômicas. Com a tecnologia entregue no setor de lâmpadas, temos no mercado boas opções, potencializando a economia, existem modelos que podem ser controlados e programados através de dispositivos móveis. Além de determinar horários para ligar e desligar, possibilitando o controle de intensidade e, em alguns casos, até a cor da luz emitida.

Mantenha  eletrônicos fora da tomada, evite modo de repouso. Sempre que possível desligue aparelhos que possuem modo de repouso, como estabilizadores, conversores de tv, televisores, computadores e outros. A melhor opção no quesito economia é retirá-los da tomada, quando não estiver utilizando os mesmos. 


Utilize ao máximo a iluminação natural dos ambientes. Na hora de programar sua obra, sempre planeje a melhor forma de aproveitar a luz natural, para que sua  economia seja contínua durante todo o ano. 


Na hora da sua decoração, prefira sempre cores claras na composição do seu ambiente. Paredes claras refletem, mais luz, desta forma seu ambiente estará sempre mais iluminado, sem a necessidade de lâmpadas. 


Confira se as instalações do seu chuveiro estão em dia.  Instalações muito antigas podem promover escapes de energia e isso pode impactar diretamente na sua conta de luz. 


Outro fator para estar atento quanto ao seu chuveiro é quanto ao modo de aquecimento da água. Modificar para o “modo verão” do seu chuveiro pode te proporcionar uma economia de até 30% na sua conta no final do mês.


Avalie a compra de eletrodomésticos novos. Eletrodomésticos mais novos, podem promover uma economia de até 67% no seu consumo de energia, sempre avalie o selo do INMETRO, existente nos aparelhos. Desta forma você encontra informações, como a qual classificação aquele aparelho pertence, sendo os aparelhos de classe A, os mais econômicos. 


Não desperdice energia e fuja de gastos desnecessários. Sempre fique atento às bandeiras impostas por sua companhia de energia elétrica,  para não ter surpresas desagradáveis junto a chegada da sua conta. 



Veja também em Artigos


Coluna Simpi – Simpi fecha parceria com os engenheiros da ABENC-RO
O Simpi fecha mais uma parceria de sucesso, agora com a Associação Brasileira do Engenheiros Civis do Estado de Rondônia...


O crime de Bruno será um dia esquecido? Ele poderia jogar em Guajará (RO), mas clube desmente negociação
O presidente do clube rondoniense, Lauro Evangelista, reconhece que a contratação, se houvesse, seria polêmica, até porque parte da torcida já se manifestou contrária, pelas redes sociais....


Primeiros 52 quilômetros de asfalto da BR 319 + Prefeitura exige lock down de duas semanas + Por eleições de cinco em cinco anos...
É ainda muito pouco, mas já é um começo. É o primeiro passo.  Mesmo com todas as forças contrárias, principalmente de ONGs internacionais que mandam e ...


Remédio é palanque político + Trump, Bolsonaro, Daniel Pereira... + ALE pede fim de tantas mortes em Guajará
Não há, nos anais recentes da Medicina e da Ciência, ao menos no Brasil de um século para cá, histórico de que algum medicamento tenha sido transformado...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

Publicidade:::

 
 
 
Ariquemes Online