Rondônia, - 13:37

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Em audiência com ministro do Meio Ambiente, governador propõe parceria para combater queimadas no Acre
O governador Gladson Cameli se reuniu em Brasília com o ministro do Meio Ambiente...
Publicado Terça-Feira, 6 de Outubro de 2020, às 15:40 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Cedida

Na audiência com o ministro, o governador Gladson Cameli expôs o crescimento nos focos de incêndio

O governador Gladson Cameli se reuniu em Brasília com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na manhã desta terça-feira, 6, para pedir apoio ao Estado do Acre com relação às queimadas que geralmente ocorrem na época do inverno amazônico.

Na audiência com o ministro, o governador comunicou o crescimento do número de focos de incêndio e a dificuldade do Estado para fazer frente às queimadas anuais, e solicitou que fosse feita uma parceria entre Estado e União, para a fiscalização e combate aos incêndios nas áreas de risco. Cameli pediu que o ministro olhasse com carinho a situação de milhares de acreanos que sofrem com as queimadas.

Cameli propôs ainda ao ministro que, para cada posto avançado dos bombeiros que esteja próximo às unidades de conservação, o ministério envie um caminhão-tanque completo para combate a incêndios. Olhando o mapa do estado, o ministro disse que poderá enviar um total de dez caminhões-tanque para o Acre.

Gladson Cameli ainda convidou o ministro para fazer um sobrevoo no estado para verificar de perto a situação atual das queimadas e o que está sendo feito com os poucos recursos disponíveis.

Também participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Paulo Setti; o representante do Acre em Brasília, Ricardo França; e o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Batista.



Veja também em Notícias da Amazônia


Bolsonaro inaugura 102 km de asfalto em trecho da Transamazônica
Após o evento em Marabá, Bolsonaro se deslocou para o município de Novo Repartimento, a pouco mais de 180 km ao norte....


Jornalista conta os bastidores de reportagem sobre BR-319
Reportagem mostra desafios da Transamazônica......


Manaus retoma vacinação de pessoas com 40 anos ou mais nesta terça (15)
A prefeitura da capital amazonense também ampliou a imunização para pais de pessoas com deficiência permanente menores de 18 anos......


UFRR divulga resultado preliminar do vestibular 2021
Concorrentes têm até quarta-feira (16) para entrar com recurso......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online