Rondônia, - 03:59

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Companhia de infraestrutura hídrica começa estudos para implantação de obras no Amapá
Técnicos estão identificando necessidades do estado para elaboração de um plano de trabalho. O Amapá passou a ser área de atuação da Codevasf no início deste mês...
Publicado Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, às 15:38 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Maksuel Martins/Secom

Comitiva visitou orla de Perpétuo Socorro, canal do Beirol e ponte no Distrito de Lontra da Pedreira

Em visita ao Amapá nesta quarta-feira, 23, representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), avaliaram a implantação de obras no estado. No início deste mês, o Amapá foi incluído na área de atuação da companhia através da Lei 14.053/2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, cujo projeto foi do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

A comitiva, formada por cinco técnicos da companhia e os titulares das secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, e de Transporte (Setrap), Benedito Conceição, visitou a orla do Perpétuo Socorro, o canal do bairro Beirol e a ponte do Distrito de Lontra da Pedreira, todos localizados em Macapá.

No primeiro momento, a Codevasf está avaliando a requalificação de obras na orla de Macapá e Santana e a implantação de pontes metálicas sobre rios e canais, fazendo atualizações de projetos já existentes ou elaborando novos planos.

“A Codevasf, em seus 46 anos de criação, atua em obras de infraestrutura hídrica, além de pontes, viadutos e barragens. Aqui especificamente, estamos avaliando a parte de requalificação de obras e a possibilidade de implantação de pontes metálicas em vários locais. Essa é a nossa primeira visita para justamente entender as necessidades do estado e podermos traçar um plano de trabalho”, explicou o representante do presidente da Codevasf, Felisberto Martins Garrido Neto.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Alcir Matos, classificou como positiva a atuação do órgão em solo amapaense, que poderá ter maior facilidade em trâmites e execução das obras, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura das cidades.

“É importante esse contato institucional que estamos tendo e já temos perspectivas de trabalhos em parceria com o governo. Eles estão avaliando alguns problemas de sua expertise, inclusive com atas e registros de preço a nível nacional. Então, isso pode ajudar a encurtar o prazo de licitações que possamos precisar”, afirmou.

Para o secretário de Transporte, a instalação de pontes metálicas vai beneficiar o deslocamento nas rodovias estaduais e municípios do interior do estado e aumentar a qualidade e durabilidade das pontes nesses locais.

“Estamos passando a situação de nossas pontes para eles, que pretendem fazer a instalação de estruturas metálicas com tabuleiros pré-moldados. Com essa nova tecnologia é possível executar pontes dentro de até 45 dias”, frisou Benedito Conceição.

Os representantes da Codevasf ainda pretendem realizar outras visitas técnicas aos municípios amapaenses. A companhia possui sede em Brasília e oito filiais nos estados brasileiros. Até o fim deste ano, a companhia irá instalar um escritório de representação em Macapá.




Veja também em Notícias da Amazônia


Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação da Força em São Gabriel da Cachoeira
Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação......


Basa lança Campanha Solidária 2021
De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, a ação pretende estimular o espírito solidário na Instituição e fomentar a atuação voluntária...


Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf...


Prefeitos têm uma semana para aderir ao Município + Cidadão
Lançado em outubro passado pelo Ministério da Cidadania, programa apoia municípios nas áreas social, cultural e esportiva ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News