Rondônia, - 00:27

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
TRT da 14ª Região promove atividades comemorativas pelos 33 anos de instalação em Rondônia e Acre
Há exatamente 33 anos, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE, o Ministro Carlos Coqueijo Torreão da Costa,..
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 18:55 | Fonte TRT14 0

 
 

Divulgação/ Internet

Há exatamente 33 anos, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE, o Ministro Carlos Coqueijo Torreão da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho - TST, com a presença do Governador do Estado de Rondônia, professor  ngelo Angelin, presidentes dos Tribunais de Justiça de Rondônia e do Acre e demais autoridades, foi instalado, oficialmente, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição nos Estados de Rondônia e Acre. A solenidade comemorativa dos 33 anos foi realizada nesta quinta-feira (28/11) na sede do Regional, na rua Almirante Barroso, 600, em Porto Velho.

As comemorações foram iniciadas com um Ato Cívico, hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional pela banda de música da Polícia Militar do Estado de Rondônia, e contou com a presença e participação de magistrados, advogados, servidores, estagiários, prestadores de serviços e visitantes da Justiça do Trabalho.

O Presidente do Regional, Desembargador Osmar João Barneze, em sua fala, como reflexão, destacou: "Senhores, a idade de 33 anos é muito, muito simbólica, foi com essa idade que Cristo atingiu a maturidade. É com 33 anos que Ele se revela ao mundo em seus maiores poderes,  feitos e palavras. Foi com 33 anos que Ele permitiu se imolar para ressurgir em cada um de nós." Ressaltou o Presidente: "Não é por mero acaso que nosso Tribunal, aos 33 anos de idade, comemora sua maturidade plena, tendo seus feitos reconhecidos pela sociedade rondoniense e acriana". Enfatizou, ainda, que, recentemente em entrevista coletiva, o ilustre Ministro Lélio Bentes Corrêa, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, reconheceu o "TRT14 como o melhor do País, entre os Tribunais do Trabalho de pequeno porte".

Revista - Coletânea dos Programas e Ações Sociais 

Na oportunidade das comemorações, foi lançada a Revista - Justiça Social, compêndio dos registros das principais ações de relevância social desenvolvidas pela Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre, no período de 2017 a agosto de 2019.

A revista é contém uma coletânea das principais notícias que envolveram atividades dos programas sociais existentes como: Justiça do Trabalho de Portas Abertas; Justiça do Trabalho Vai à Escola (Prêmio Nacional em 2006); Justiça do Trabalho Solidária; Justiça do Trabalho Vai à Empresa e também a ação "TRT Comunidade - A Justiça do Trabalho Mais Próxima de Você".

Ao lançar a Revista, o Presidente do Regional, Desembargador Barneze, ressaltou as ações sociais, que vêm sendo desenvolvidas há cerca de 15 anos, com os aprimoramentos que se fazem necessários, fruto do trabalho incansável dos servidores e magistrados, cujos registros bem refletem o nosso comprometimento com o viés social desta Justiça Obreira. 

O Presidente dedicou um exemplar da Revista para o Desembargador Shikou Sadahiro, atual Vice-Presidente e Presidente no biênio de 2017/2018, contemplando sua gestão. Sadahiro foi representado pela servidora Maria Aparecida Fonseca, lotada em seu gabinete, considerando que no momento do evento encontrava-se presidindo uma audiência de Dissídio Coletivo de Greve na Sala de Sessões do Regional.

Para os anais do TRT de Rondônia e Acre, o Desembargador-Presidente entregou um exemplar à servidora Raimunda Brito Pedraça, chefe do Núcleo de Gestão de Documental e Arquivo, oportunidade em que conclamou aos futuros gestores que dêem prosseguimento a essa iniciativa, como forma de manter vivos os fatos históricos vivenciados em nosso Regional.







Veja também em Porto Velho


Encontro em Porto Velho visa propor melhores políticas públicas
Licenciamento online está entre as pautas propostas para melhorar a gestão ambiental municipal ...


Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia
Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério......


Procurador-Geral de Justiça do MPRO participa da solenidade de posse e eleição dos novos dirigentes do TRE-RO
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, participou na tarde desta sexta-feira (29/11) da Sessão Solene de......


Incêndio destrói casa na Zona Sul
Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente uma residência, na madrugada desta quarta-feira (27), na Rua Munique no Bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Porto Velho...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News