Rondônia, - 00:09

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Projeto vai discutir requalificação de trecho da avenida Carlos Gomes
Arquitetos, urbanistas, engenheiros, públicos e privados, e empreendedores são convidados para os debates
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 18:46 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, estará realizando nos próximos dias 4 e 5 uma oficina sobre o projeto Ruas Completas, que tem por finalidade apresentar um novo modelo de desenvolvimento urbano que trata de mobilidade ativa, inclusiva e segura com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A oficina será ministrada pela WRI Brasil, em parceria com a FNP, e pretende promover um diálogo técnico com a sociedade, utilizando como base a requalificação de um trecho da rua Carlos Gomes, demanda dos empresários locais para a melhoria do tráfego e ativação do comércio na região.

“Esperamos proporcionar um amplo diálogo sobre novos modelos urbanos para vias públicas, seguindo tendências das cidades mais modernas do mundo. No Brasil, 13 cidades já aderiram e avançaram com as ruas completas e os bons resultados tem sido significativo para toda a sociedade”, explica Marcelo Thomé, presidente da Agência.

Arquitetos, urbanistas, engenheiros, públicos e privados, e empreendedores são convidados para os debates, que ocorrerão na sede do CDL, no dia 4, às 18h30 e no salão de convenções da Fiero, no dia 5, a partir das 8h30.

As inscrições poderão ser efetuadas gratuitamente através do link www.sympla.com.br/oficina-ruas-completas_730788.

Além da Prefeitura de Porto Velho, da Agência, WRI Brasil e FNP, participam da iniciativa a Fiero, CDL, Fecomércio, CAU, Crea, Sinduscon e Sinduscon/Pvh.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Encontro em Porto Velho visa propor melhores políticas públicas
Licenciamento online está entre as pautas propostas para melhorar a gestão ambiental municipal ...


Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia
Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério......


Procurador-Geral de Justiça do MPRO participa da solenidade de posse e eleição dos novos dirigentes do TRE-RO
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, participou na tarde desta sexta-feira (29/11) da Sessão Solene de......


Incêndio destrói casa na Zona Sul
Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente uma residência, na madrugada desta quarta-feira (27), na Rua Munique no Bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Porto Velho...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News