Rondônia, - 00:11

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semusa intensifica combate à dengue, zika e chikungunya
Os meses de novembro a maio são considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo mosquito
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 18:45 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

O cronograma de atividades educativas da gestão Hildon Chaves para fortalecer a saúde preventiva no município de Porto Velho está priorizando neste período, o combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue, a zika e chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está realizando diversas ações que visam alertar à população para que neste período de chuva e calor sejam eliminados todos e quaisquer recipientes que possam acumular água.

Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, os agentes de combate à endemias estão orientando para que a comunidade ajude a evitar a proliferação do vetor com a entrega de material explicativo e sacolinhas de lixo para veículos.

Entre as orientações transmitidas ao público, está o cuidado para que as embalagens de presentes, de alimentos, latas e garrafas neste tempo chuvoso não se tornem possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Todos contra o mosquito

A Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) do Ministério da Saúde orientou estados e municípios a realizarem atividades para instruir as comunidades sobre a importância da prevenção e combate ao Aedes aegypti.

Porto Velho, além de seguir a orientação, tomou outras medidas, como por exemplo, garantir melhores condições de trabalho para os servidores que atuam nessa área.

O prefeito Hildon Chaves entregou recentemente uniformes para agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.

A mobilização nacional visa mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o vetor, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Neste período, o calor e as chuvas são condições ideais para sua proliferação.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Encontro em Porto Velho visa propor melhores políticas públicas
Licenciamento online está entre as pautas propostas para melhorar a gestão ambiental municipal ...


Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia
Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério......


Procurador-Geral de Justiça do MPRO participa da solenidade de posse e eleição dos novos dirigentes do TRE-RO
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, participou na tarde desta sexta-feira (29/11) da Sessão Solene de......


Incêndio destrói casa na Zona Sul
Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente uma residência, na madrugada desta quarta-feira (27), na Rua Munique no Bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Porto Velho...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News