Rondônia, - 00:07

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Capacitação sobre saúde na infância será em Porto Velho
O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 18:44 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

Articuladores e gestores municipais de 40 municípios de Rondônia participam do 5º ciclo de capacitação do Selo Unicef, em Porto Velho, nos dias 4 e 5 de dezembro, em um dos 15 polos nos nove Estados da Amazônia Legal.

O evento abordará, além de saúde na infância, questão migratória e os avanços do Selo nos municípios. Porto Velho receberá representantes de 40 municípios no Rondon Palace Hotel, à avenida Jorge Teixeira.

Cada polo reúne os municípios próximos, fazendo com que a formação chegue às equipes dos 525 municípios participantes do Selo Unicef na Amazônia Legal.

Durante as capacitações, gestores e articuladores recebem informações sobre em que fase de ações e comprovações de atividades o projeto está e em seguida tem início a abordagem dos conteúdos específicos sobre os temas abordados neste ciclo.

Deivisson Souza, articulador do Selo Unicef do município de Porto Velho, disse que seu trabalho tem sido gratificante pois é um espaço de muito aprendizado e compartilhamento de experiências. Nno relatório de meio período do Unicef, Porto Velho demonstrou avanço em todos indicadores.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Encontro em Porto Velho visa propor melhores políticas públicas
Licenciamento online está entre as pautas propostas para melhorar a gestão ambiental municipal ...


Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia
Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério......


Procurador-Geral de Justiça do MPRO participa da solenidade de posse e eleição dos novos dirigentes do TRE-RO
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, participou na tarde desta sexta-feira (29/11) da Sessão Solene de......


Incêndio destrói casa na Zona Sul
Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente uma residência, na madrugada desta quarta-feira (27), na Rua Munique no Bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Porto Velho...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News