Rondônia, - 00:40

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
EUA bane Huawei e ZTE de fundo de infraestrutura para telefonia
Na sexta-feira (22), o Federal Communications Commission (FCC) votou de forma unânime pelo banimento de equipamentos da Huawei e ZTE...
Publicado Segunda-Feira, 2 de Dezembro de 2019, às 12:01 | Fonte TecMundo 0

 
 

Divulgação/ Internet

Na sexta-feira (22), o Federal Communications Commission (FCC) votou de forma unânime pelo banimento de equipamentos da Huawei e ZTE em projetos financiados pelo Fundo de Serviços Universais (USF, na sigla em inglês).

O fundo atende, principalmente, a áreas rurais, distribuindo cerca de US$ 8,5 bilhões por ano, que são coletados por meio de taxas telefônicas, e financiam projetos de banda larga para escolas, bibliotecas, serviços de saúde, além e fornecer descontos para consumidores de baixa renda.

Questão de segurança nacional
Segundo o presidente da FCC, Ajit Pai, a Huawei e a ZTE foram banidas do fundo “devido à sua proximidade com o governo comunista e pelo aparato militar da China”. “Ambas as companhias estão sob leis chinesas, que abertamente as obrigam a cooperar com qualquer pedido dos serviços de inteligência do país e manter este pedido em segredo. Ambas as companhias já se envolveram em condutas como roubo de propriedade intelectual, suborno e corrupção”, completou Pai.

Pai disse que ter equipamentos das empresas chinesas instalados em redes dos EUA representa risco de infecção por malwares, backdoors, vírus, além de facilitar o roubo de dados de cidadãos e empresas americanas.

O banimento às duas empresas entrará em vigor imediatamente depois que a decisão da FCC for publicada no Federal Register, o Diário Oficial do governo americano.

A FCC ainda deve banir outras empresas que se enquadrarem nas mesmas conndições das já citadas.

Decisão pode impactar a banda larga em áreas rurais
A princípio, o banimento abrange os equipamentos que estavam sendo cobertos por investimentos do USF, além de influenciar em projetos futuros.

No entanto, a FCC já tem um plano para substituir os equipamentos da Huawei e ZTE em projetos já finalizados. Isso significa que toda a infraestrutura já implementada por pequenos provedores de acesso em áreas rurais pode estar comprometida. Com a saída das duas empresas chinesas, várias áreas podem ficar sem conexão.

Para minimizar os possíveis impactos, Pai disse que a FCC vai solicitar a esses provedores que enviem a análise do custo de substituição dos equipamentos, assim como a forma como são utilizados.







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook processa empresa por espalhar malwares aos usuários
Companhia chinesa escondeu links falsos na rede social para acessar contas de usuários e publicar anúncios em seus nomes...


uTorrent é reconhecido como ameaça por softwares antivírus
Popular programa de downloads pode carregar outros softwares indesejáveis consigo...


Amazon e NFL se unem para prevenir lesões em jogadores
Federação de futebol americano pretende simular jogos inteiros em plataforma digital para entender como as contusões acontecem...


Elon Musk ganha ação em processo de difamação
Segundo o júri, ser chamado de ''cara de pedreiro'' não constitui difamação...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News