Rondônia, - 00:38

 

Você está no caderno - Rondônia
Economia
Amazônia Experience é realizado em Ariquemes e Porto Velho
Evento reuniu empreendedores rondonienses e do Vale do Silício, Califórnia/EUA, para discutir transformação da economia e na forma de apresentar produtos e serviços
Publicado Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019, às 16:33 | Fonte SEBRAE 0

 
 

Divulgação/ Internet

A semana começou com as tendências mundiais da economia e mercado de trabalho sendo discutidas por empreendedores de Ariquemes e Porto Velho, durante os eventos que apresentaram a Amazônia Experience. Na segunda-feira (25) pela manhã na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes e à noite no auditório do Centro Universitário São Lucas. A interação contou com dois empresários brasileiros que moram e desenvolvem suas atividades comerciais no Vale do Silício, Califórnia/EUA.

 

O empresário Felipe Lamounier, reside há cinco anos na Calilfórnia, participou da interação. Ele é sócio de uma empresa que leva brasileiros para participarem de programas de imersão no Vale do Silício. Lamounier destaca a velocidade da transformação na forma de consumo de produtos e serviços. “As coisas estão mudando muito rapidamente. Antes a economia demorava 20 ou 30 anos para uma mudança drástica. Hoje em dia, essa mudança é muito rápida, em questão de meses. E vem do Vale do Silício o exemplo de adaptação e inovação para produtos e serviços.”, explica.

 

Outro empresário brasileiro que possui empresa na Califórnia é o Fábio Teixeira. Sua empresa deverá lançar no ano que vem nano satélites para monitorar áreas agrícolas, barateando novas tecnologias para o produtor rural. “O desenvolvimento de novas tecnologias é a tendência de mercado e isso gera novos negócios e transforma a vida das pessoas. É dessa forma, com um propósito bem definido, que estão surgindo as novas empresas. Quem não estiver atento às mudanças, vai ficando para trás”, destaca.

 

As palestras dos empresários Felipe Lamounier e Fabio Teixeira fazem parte de uma estratégia do Sebrae de estar na vanguarda das transformações. Esta é a visão do diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida. Ele destaca a importância da troca de experiência dos empresários rondonienses com quem já possui negócios em uma das regiões mais empreendedoras do planeta. “Estamos trazendo conhecimento sobre a importância da transformação, inovação, adaptação e empreendedorismo, tudo isso somado à tecnologia”, acrescenta.

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, Cezar Zoghbi, participou da Missão Técnica do Sebrae Rondônia, que levou empresários para conhecer o Vale do Silício. Ele também acompanhou o ciclo de palestras e destaca o aprendizado obtido. “Estamos na era da transformação e não podemos nos acomodar, pois quem não estiver inovando constantemente nos negócios vai acabar perdendo espaço no mercado.”, acrescenta.

 

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.







Veja também em Rondônia


Vigilância Sanitária tem parceria para inclusão produtiva
Reunião do Comitê realizada nesta quinta-feira (5)...


Presidente Laerte Gomes defende inclusão de Rondônia em área livre de Febre Aftosa sem vacinação
Após 20 anos de dedicação, Estado está credenciado ao novo status mas depende de gestão política para sair do Bloco I ...


Campanha conscientiza sobre violência contra a mulher em Vilhena: CAM atende mais de 100 casos por mês
Prefeitura revela que Abrigo da Mulher deve abrir em dezembro, após mais de três anos de portas fechadas ...


Direito de ir e vir: prefeitura de Jaru constrói ponte e tira moradores do isolamento depois de 30 anos
Com recursos próprios, a prefeitura de Jaru está construindo uma ponte sobre o rio Mororó, na rua Américo Vespúcio, no Jardim Novo Estado...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News