Ariquemes / RO - quarta-feira, 1 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Pastor e voluntários atuam no resgate de crianças sequestradas por feiticeiros para sacrifícios

Publicado em: 19/11/2019 - 12:00
Pastor e voluntários atuam no resgate de crianças sequestradas por feiticeiros para sacrifícios

Uma organização de caridade cristã, liderada pelo pastor Peter Sewakiryanga, dedicada a acabar com o sacrifício de crianças e o tráfico humano em Uganda, ajudou as autoridades de segurança do país a caçarem feiticeiros que mataram um menino de 5 anos de idade.

O Ministério de Assistência à Criança de Kyampisi, fundado por Peter Sewakiryanga, revelou que o culpado foi preso durante uma operação intensiva realizada na noite da última sexta-feira, 15 de novembro.

A vítima era filha de uma mãe que já havia perdido outros dois filhos para a prática dos rituais malignos. “O garoto se chamava Wilson, 5 anos, morto com a língua cortada”, afirmou a organização em comunicado, de acordo com informações do portal UG Christian News.

“O primeiro menino desapareceu em 26 de setembro de 2019. Nesse caso, a mãe perdeu o segundo e único filho restante também para o sacrifício de crianças”, acrescentou o Ministério de Assistência à Criança de Kyampisi.

A entidade liderada pelo pastor Sewakiryanga enfatizou no comunicado que já lidaram com sete casos relacionados ao sacrifício de crianças em dois meses. “Continuaremos buscando outras pessoas amanhã [sábado, 16 de novembro de 2019]”, garantiram. “Por favor, ore pela segurança de nossa equipe que conduz a operação”, acrescentaram.

Relatórios mostraram que crianças e adultos em várias partes de Uganda são sequestrados por feiticeiros que os torturam e frequentemente os matam como parte de um suposto sacrifício espiritual, ritual que vem sendo combatido pelas autoridades ugandenses.

Os feiticeiros mutilam as crianças e usam seu sangue, tecido ou órgãos em rituais que prometem trazer proteção, prosperidade e boa saúde aos clientes. O pastor Peter Sewakiryanga abandonou sua profissão como contador para combater essa prática terrível. Ele começou a fazer campanha contra o sacrifício de crianças há cerca de uma década e administra a entidade de caridade cristã.

Com a ajuda de voluntários, Peter Sewakiryanga ajuda a reabilitar sobreviventes e aumentar a conscientização sobre a prática ritualística de feitiçaria, mantendo diálogo com políticos, policiais, promotores e juízes para levar os criminosos à Justiça.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Capa - 11 horas atrás Sebrae e FEEMPI/SIMPI buscam parceria com o curso de Contabilidade da UNIR O objetivo do encontro foi discutir uma parceria para o oferecimento de assistência contábil aos Micro e Pequenos Empreendedores (MEI). A ideia apresentada à reitora da Universidade consiste em um projeto que envolva os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da instituição
2
Cidades-RO - 11 horas atrás Festival de Pesca Esportiva reúne 50 embarcações em Ji-Paraná, equipe Besta Fera foi a grande vencedora Na classificação geral, com a soma de 212 pontos, a equipe Besta Fera, composta por Hitalo Henrique, Thiago Ferreira, Lindomar Félix e João Henrique, foi a grande vencedora do torneio
3
Ariquemes Online - 11 horas atrás Ariquemes: Polícia Militar cumpre quatro mandados de prisão em menos de 24 horas As duas primeiras prisões foram no período da tarde no bairro Setor 10. Durante o patrulhamento, um homem de 33 anos, foi abordado em frente a uma residência e na consulta nominal constatado
4
Polícia - 11 horas atrás Batalhão de Polícia Ambiental Implanta Microchip em Tartaruga Antes de Soltura O processo de microchipagem é fundamental para acompanhar o comportamento e a movimentação dos animais após a soltura, contribuindo para a pesquisa e o controle das espécie
5
Agricultura - 11 horas atrás RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici Foram entregues aos produtores rurais das associações de produtores rurais do Assentamento Chico Mendes II (Aprachim), na Linha 104, e para Reforma Agrária Pequena Vanessa

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::