Rondônia, - 11:25

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeitura fecha parceria com CNA para programa Porto Velho Turística
Dessa vez serão abordados os idiomas inglês e espanhol para o turismo e uma breve explanação do Projeto de Pesca Esportiva “Porto Velho Sport Fishing”
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019, às 19:10 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

A Semdestur promoveu reunião na manhã desta sexta-feira (8), com o intuito de organizar a segunda etapa do Programa Porto Velho Turística, que tem como principal o objetivo capacitar vários seguimentos da cadeia produtiva do turismo para receber o turista.

A primeira etapa aconteceu em julho, no teatro Banzeiros e teve a duração de dois dias, abordando qualidade no atendimento, breve histórico do turismo e pontos turísticos da capital. Foram mais de duzentos inscritos entre motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas.

Está prevista a realização da segunda etapa para janeiro de 2020. Dessa vez serão abordados os idiomas inglês e espanhol para o turismo e uma breve explanação do Projeto de Pesca Esportiva “Porto Velho Sport Fishing”.

O futuro do turismo é promissor para o país. Em 2018, o setor movimentou R$ 5,8 bilhões de dólares referentes a atividades diretas e indiretas. E o seu impacto na economia do Brasil deverá alcançar R$ 739 bilhões, cerca de 9,1% do PIB em 2027, e empregar 8,91 milhões de pessoas.

Em Porto Velho não é diferente, foi identificado em recente pesquisa aplicada no Centro de Atendimento ao Turista que o maior público visitante é oriundo dos Estados Unidos e América do Sul.

Ainda de acordo com Ministério do Turismo (Mtur), no último ano, foi registrado o desembarque em território brasileiro de 6,6 milhões de passageiros estrangeiros. “Apesar de o Brasil receber todo ano 6 milhões de turistas, esse número está estagnado. E isso ocorre porque o Brasil ainda não tem a visão de que investir no turismo é rentável. Porém, a área vive sempre uma crescente, porque os brasileiros costumam viajar muito”, avalia a turismóloga Mariluce Gonçalves.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Autor distribui livro para alunos de escola em Porto Velho
As crianças da Escola Pequeno Jones de Porto Velho receberam na manhã de hoje (22) uma visita inusitada do escritor Neil Nevile, autor do.. ...


Uniron homenageou o decano Euro Tourinho
O mais antigo jornalista brasileiro em atividade também será objeto de um e-book sobre sua vitoriosa trajetória ...


Dupla é presa com 2 kg de cocaína em boca de fumo na Zona Leste
Segundo os policiais, a dupla foi flagrada saindo de uma boca de fumo na avenida Pinheiro Machado ...


Servidores contaminados por DDT têm que pegar laudo toxicológico
Os servidores que realizaram a última remessa de exame toxicológico para DDT, os chamados mata mosquitos, estão sendo convocados pelo.. ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News