Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Cristã move processo histórico na Rússia após ser proibida de fazer cultos em casa

Publicado em: 28/10/2019 - 12:00
Cristã move processo histórico na Rússia após ser proibida de fazer cultos em casa

Na Rússia, uma cristã resolveu reagir contra duas decisões judiciais que vetaram o seu direito à liberdade religiosa, depois que ela precisou abrigar em sua residência uma congregação evangélica. Como resultado, a mulher moveu um processo contra o governo que pode abrir um precedente histórico no país.

Olga Glamozdinova possui uma casa na vila de Veselyi, no sul da Rússia, mas ela foi multada em 10.000 rublos por abrigar uma congregação cristã em sua propriedade. O motivo? Segundo o governo, porque às terras da cristã foram regulamentadas apenas para o exercício de “agricultura particular” em 2017, segundo o Premier.

Nove meses depois da regulamentação, Olga recebeu a notificação da multa, alegando que ela havia feito o “uso da terra para fins não intencionais”.

Na prática, significa que o Estado proibiu a cristã de usar a sua própria residência como bem entender, muito embora “o direito de uma organização religiosa de realizar cultos em prédios residenciais é explicitamente previsto pela Lei Federal”, segundo o advogado Vladimir Riakhovsky.

Vladimir foi contratado por Olga para processar o governo. Ele explicou que a Rússia tem utilizado o argumento da utilização de terras para fins não regulamentados como forma de perseguição religiosa, visto que apenas a Igreja Ortodoxa Russa (IOR) é favorecida pelo governo, enquanto outras são vistas como uma ameaça.

De fato, a organização internacional Portas Abertas emitiu um comunicado confirmando o aumento da perseguição religiosa aos cristãos na Rússia, motivo pelo qual o país ficou em 2019 entre às 50 nações mais intolerantes do mundo, assumindo a 41° posição.

“Desde 2011 a Rússia não entrava para a Lista Mundial da Perseguição”, informou a Portas Abertas. “Este ano o país atingiu 60 pontos, nove a mais que em 2018, o que o levou a ocupar a 41ª posição. Três tipos de perseguição predominam no país e explicam por que ele entrou na Lista: opressão islâmica, paranoia ditatorial e protecionismo denominacional”.

“A legislação do país também é constantemente adaptada, tornando-se mais restritiva. Na região de Nizhny Novgorod, por exemplo, agências de reforço da lei pressionam os protestantes. Eles usam tanto emendas ‘antimissionários’ e leis de imigração para punir igrejas e seus membros”, acrescenta o comunicado.

Com isso, Olga Glamozdinova pode ter uma longa batalha judicial pela frente, no tribunal de São Petersburgo. No entanto, o simples fato da cristã ter reagido e estar movendo tal processo já chamou atenção de outras lideranças cristãs, o que é muito significativo, pois se ela vencer a causa contra o pagamento da multa, criará jurisprudência para que outros cristãos sigam o seu exemplo.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Artigos - 8 horas atrás Conheça a história da Loja Simbólica Saber e Fraternidade N° 04 de Ariquemes Em junho de 1977 em baixo de uma árvore reunia-se alguns irmãos num encontro informal próximo a churrascaria Marisa, naquela época administrada pelo Irmão Alano de Souza Correa.
2
Agricultura - 11 horas atrás Rosangela Donadon anuncia pagamento de recurso para beneficiar agricultores de Ouro Preto do Oeste Rosangela Donadon informou que o recurso foi direcionado para a Associação dos Produtores Rurais Flor da Mata (ARFLOMA) com o intuito de beneficiar diretamente os agricultores familiares da região
3
Ariquemes Online - 11 horas atrás Ariquemes tem surto de síndromes gripais e Secretária Municipal de Saúde faz alerta A Secretária informou que por ordem da Prefeita Carla Redano, foi dobrado o número de profissionais que atuam na Saúde, tanto no Hospital da Criança quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
4
Ação Parlamentar - 11 horas atrás Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos Naturalmente, não queremos que Rondônia, devido à sua juventude, receba o mesmo tratamento que é dado aos estados da federação que já atingiram a maioria
5
Cacoal - 12 horas atrás Cirone Deiró apoia Campeonato Estadual de Motocross O parlamentar assegurou R$ 60 mil, junto ao Governo do Estado, para apoiar o evento. A abertura será nos dias 27 e 28, na Pista do Bosque, em Cacoal. A entrada para prestigiar a largada será um quilo de alimento.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::