Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Jogo entre Fla e Vasco termina em confusão após vascaíno citar incêndio

Publicado em: 13/10/2019 - 12:00
Jogo entre Fla e Vasco termina em confusão após vascaíno citar incêndio

 

A semifinal da Taça Rio sub-17 entre Flamengo e Vasco terminou em confusão entre os jogadores após o goleiro vascaíno Cadu citar o incêndio ocorrido no CT Ninho do Urubu em janeiro, que vitimou 10 garotos das categorias de base do clube, e reclamar da atitude do time rubro-negro quanto às famílias das vítimas.

A briga ocorreu após o término da partida, que ficou empatada em 2 a 2 – o Flamengo ficou com a classificação para enfrentar o Botafogo na final do torneio por ter melhor campanha.

O Flamengo fez 2 a 0, mas o Vasco empatou no segundo tempo. A primeira discussão mais séria aconteceu após o placar voltar a ficar igual. Cadu se irritou com o goleiro flamenguista, Bruno, que estaria retardando o início do jogo nos tiros de meta. O vascaíno afirmou que aquilo era atitude de time pequeno, o que levou a um bate-boca.

Depois da partida, os rubro-negros provocaram os adversários com gritos de "eliminado". Segundo os flamenguistas, o goleiro vascaíno, então, disse: "resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram". Os flamenguistas se revoltaram com a suposta declaração e jogadores das duas equipes iniciaram uma briga generalizada.

A pessoas do Vasco, Cadu teria dito que não falou de forma ofensiva ou pejorativa e ressaltou que era amigo de algumas das vítimas da tragédia, principalmente o também goleiro Christian Esmério. Para ele, o Flamengo não podia desamparar as famílias dos amigos que morreram e não receberam indenizações. Além de Christian, outros três mortos no incêndio eram do sub-17: o lateral Samuel e os volantes Jorge e Rykelmo.

O Vasco se manifestou através das redes sociais, pedindo desculpas pelo atleta e reiterando que é solidário ao Flamengo quando se trata da tragédia. Segundo o cruzmaltino, o atleta já está arrependido da atitude que iniciou a confusão. Já os jogadores do Flamengo que estavam em campo demonstraram raiva da situação, como o volante Arthur Lessa.

"O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação", declarou o clube.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Capa - 3 horas atrás Oportunidade: Ifro de Jaru prorroga as inscrições para seleção de alunos do curso de fruticultura O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta para candidatos ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Fruticultor na modalidade presencial
2
Agricultura - 3 horas atrás Sebrae e Caixa celebram parceria para fortalecer o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat em Rondônia Uma reunião realizada na última semana na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO), marcou um grande avanço para o desenvolvimento do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) no estado.
3
Publicações Legais - 3 horas atrás COOPERATIVA DE CRÉDITO DO NORTE DE RONDÔNIA LTDA – CREDISIS CREDIARI EDITAL DE CITAÇÃO - CLEONE ROSA DA SILVA E GERSAMI FERREIRA
4
Ação Parlamentar - 3 horas atrás Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes E com a chegada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a procura aumentou em todo o Brasil, e consequentemente em Rondônia.
5
Capa - 3 horas atrás Prazo: Veículos com placa final 4 devem ter licenciamento regularizado sem multas até 30 de abril Até dia 30 de abril, é o prazo que motoristas e proprietários de veículos com placa final 4 têm para atualizar e regularizar o Licenciamento Anual referente a 2024, alerta o Departamento estadual de Trânsito (Detran-RO).

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::