Rondônia, - 22:57

 

Você está no caderno - Rondônia
Escola do Legislativo
Presidente Laerte Gomes propõe realização de Oficina Técnica de Educação para o Trabalho pela Escola do Legislativo
Curso será voltado para interessados em conquistar o primeiro emprego e para os que pretendem retornar ao mercado de trabalho
Publicado Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019, às 11:05 | Fonte Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia 0

 
 

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Atento às dificuldades e exigências para iniciar a primeira experiência no mercado de trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitou que a Escola do Legislativo tomasse as medidas administrativas, operacionais e pedagógicas necessárias para a realização mensal de uma Oficina Técnica de Educação para o Trabalho. 

O curso é voltado tanto para os que desejam o primeiro emprego, quanto para os que pretendem ser reinseridos no mercado de trabalho. Conforme dados oficiais, muitas pessoas encontram dificuldades ao buscar o primeiro emprego, diante da falta de orientação técnica. 

“E com a introdução de novas tecnologias e as novas exigências no mercado de trabalho, esta missão tornou-se, para alguns casos, um autêntico pesadelo. Dessa forma, visando auxiliar estas pessoas, preparando-as tecnicamente para o primeiro emprego ou sua reinserção no mercado de trabalho é que propomos esta Oficina Técnica de Educação para o Trabalho”, enfatizou Laerte Gomes. 

De acordo com o presidente, a iniciativa, na realidade é um trabalho social, complementar do Poder Legislativo. A oficina será ministrada pelo técnico legislativo, consultor em Gestão de Recursos Humanos, jornalista e especialista na área, Paulo Ayres de Almeida. 

A Oficina Técnica de Educação para o Trabalho poderá ser ministrada sempre na última sexta-feira do mês e terá duração de duas horas. 

“Durante esse tempo, o participante receberá orientações para entrevistas, preparação de currículos, dinâmicas seletivas, comportamento e outros procedimentos. É uma excelente oportunidade”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO


 









Veja também em Rondônia


Nota pesar pelo falecimento de Danilo Cassimiro Moreno
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, vem a público lamentar e expressar sentimento de pesar pelo falecimento do jovem Danilo......


Matérias de iniciativa dos parlamentares são aprovadas na Assembleia Legislativa
Deputados estaduais aprovaram projetos nesta segunda-feira, durante a sessão plenária ...


Follador divulga lista de emendas, de mais de R$ 2,7 milhões, destinadas em três anos para Ariquemes
Parlamentar publicou relatório detalhado para combater informações falsas ...


Moradora denuncia falta de médico no hospital público em Monte Negro
Falta de médico já virou rotina no Hospital Municipal de Monte Negro. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News