Rondônia, - 01:19

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80%
A ideia é levar o sistema para outros empreendimentos municipais
Publicado Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019, às 10:04 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, iniciou a instalação de painéis solares no Parque Natural Municipal Carlos Paraguassu, localizado no final da avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira (conhecido popularmente como Parque Ecológico).

São cerca de 110 módulos fotovoltáicos e de acordo com o secretário da Semi, Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, a economia na conta de energia poderá chegar a 80%.

“Além da economia, o uso da energia solar não polui e nem prejudica o ecossistema. Com esse investimento, vamos contribuir para a garantia da saúde do planeta e dos seres vivos, pois essa é uma alternativa limpa, renovável e menos poluente que demais fontes de geração de energia”, disse o secretário.

Cada módulo possui 375Wp (Watt pico), aproximadamente 4.400kWh. Os painéis que compõem o sistema têm uma grande durabilidade, mais de 20 anos e são altamente resistentes.

“A instalação deve ser concluída já nos próximos dias e a ideia é levar também para outros empreendimentos municipais”, acrescentou.

Comdecom









Veja também em Porto Velho


Semagric reúne apicultores para discutir projeto Mel do Porto
Trata-se de mais uma iniciativa da gestão Hildon Chaves para diversificar a produção rural ...


Reunião no MP discute criação de Rede Estadual de Ouvidorias Públicas
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, atual presidente do Conselho Nacional......


Nova Mutum recebe recursos para reforma de barracão da Feira
A ordem de serviço foi assinada e o secretário Luiz Cláudio representou o prefeito Hildon Chaves ...


Mais de 450 pessoas recebem atendimentos durante triagens da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante, em Porto Velho
O Poder Judiciário de Rondônia promoveu recentemente na comarca de Porto Velho, atendimentos por meio de triagens na 2ª Megaoperação Justiça......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News