Rondônia, - 01:01

 

Você está no caderno - Últimas Notícias
política
Trajetória política e a aspiração de Daniel Pereira
Disputando eleições desde a década de 90, eleito e reeleito Deputado Estadual, com alguns reveses em eleições, o ex-governador parece agora querer disputar a prefeitura de Porto Velho
Publicado Sábado, 5 de Outubro de 2019, às 15:44 | Fonte Emilson Pereira Tavares 0

 
 

Divulgação / Assessoria.

Nascido do distrito de Luiziana, criado pela lei estadual n.º 5162, de 21-02-1965, subordinado ao município de Campo Mourão, no interior do Paraná, Daniel Pereira disputou suas primeiras eleições no município de Cerejeiras, interior do estado de Rondônia.

Hoje advogado, Daniel informou em entrevistas que em 1988 foi candidato a vereador, e elegeu-se, sendo o primeiro vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores em Cerejeiras.

No entanto em consulta ao resultado das eleições de 1988, no site do TRE-RO, não consta Daniel Pereira como eleito naquele ano, nem que o luizianense tenha sido candidato, no relatório não há nenhum candidato disputando as eleições pelo Partido dos Trabalhadores, informa apenas que o PT recebeu 85 votos na legenda.

Nas eleições de 1992, Daniel Pereira lançou candidatura à prefeitura do município de Cerejeiras, disputando pelo PT, obteve 1.363 votos, não sendo eleito.

Nas eleições de 1994, disputou o cargo de Deputado Estadual pelo estado de Rondônia, concorrendo ainda pelo Partido dos Trabalhadores (sem coligação), alcançou 3.241 votos sendo eleito, conquistando uma entre  as vinte e quatros vagas disputadas. 

Em 1998 pela coligação composta pelos partidos PT / PV / PC do B, reelegeu-se para o cargo de Deputado Estadual, obtendo 2.747 votos (0,54% dos votos válidos), sendo 838 votos (9,20% dos votos válidos) em Cerejeiras, 406 votos (3,97% dos votos válidos) em Colorado do Oeste, 294 votos (9,31% dos votos válidos) em Cabixi, 242 votos (7,41% dos votos válidos) em Corumbiara, municípios do cone sul do estado.

Nas eleições de 1998 Daniel Pereira ocupou a última cadeira da Assembléia Legislativa, do resultado das duas eleições que disputou para a casa, percebe-se que o então deputado obteve menos votos na reeleição.

Nas eleições gerais de 2002, o então Deputado, lançou sua candidatura a Câmara Federal, obteve 13.124 votos (2,0% dos votos válidos), ficando como primeiro suplente de Deputado Federal pelo estado de Rondônia, pelo Partido dos Trabalhadores.

Obteve as mais expressivas votações nos mesmos municípios que o elegeram Deputado Estadual, e ainda no município de Porto Velho, onde alcançou 3.485 votos (2,10% dos votos validos).

Naquele ano o PT elegeu os Deputados Federais Eduardo Valverde, que alcançou 15.116 votos (2,3% dos votos válidos) e Anselmo que obteve 13.777 votos (2,1% dos votos válidos).

Em 2006 pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB, sem coligação, Daniel Pereira candidata-se novamente ao cargo de Deputado Estadual, obteve 3.102 votos (0,42% dos votos validos), passando por mais um revés eleitoral.

Obteve a maioria dos seus votos 1.801(0,96% dos votos válidos), no município de Porto Velho, nessas eleições não teve a expressiva votação que sempre alcançava nos municípios do cone sul, obtendo 288 votos em Cerejeiras (2,96% dos votos válidos), 70 votos em Cabixi (1,96% dos votos válidos), 130 votos em Corumbiara (3,0% dos votos válidos) e 139 votos em Colorado do Oeste (1,34% dos votos válidos).

Daniel Pereira voltou a disputar eleições apenas em 2014, pela coligação Rondônia no caminho certo, composta pelos partidos PMDB / PDT / PSB / PTN / PTB / PC do B / PRTB / PSL / PRP, quando foi candidato a Vice- governador, tendo como Titular do cargo Confúcio Moura.

Em 2018 assumiu o governo do Estado de Rondônia, após a renúncia de Confúcio Moura, que disputaria uma vaga ao Senado.

Em Junho desse ano o ex-governador Daniel Pereira deixou o PSB, e ingressou no Solidariedade.

A ida para o Solidariedade é o primeiro passo para consolidar um projeto que pode culminar com a candidatura de Daniel Pereira a prefeitura de Porto Velho, em 2020.

Com um longo histórico de disputas eleitorais, eleito Deputado Estadual, alguns reveses eleitorais, assumindo o mais alto cargo do executivo estadual, Daniel Pereira aspira agora a Prefeitura de Porto Velho.









Veja também em Últimas Notícias


O Independiente se encontra aqui
O Independiente conta com sete taças libertadores e duas intercontinentais, sendo inegável sua ascensão alongada da narrativa....


Fortaleça a sua fé: confira a nossa linha de artigos religiosos
Os Anjos, tal como o homem, são conservos de Deus. Eles têm um papel muito importante, pois, são emissários do criador e protetores das crianças nos céus, na presença de Deus e por ele intercedem....


Polícia localiza cemitério clandestino usado por milícia em Queimados
Eles teriam sido assassinados pelo grupo criminoso Caçadores de Ganso ...


Código de barras no inventário de estoque
O código de barras é um recurso muito utilizado para a gestão logística de uma empresa....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News