Rondônia, - 16:41

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Mourão: governo deve negociar com o Congresso com clareza e paciência
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza,..
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 19:30 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza, determinação e muita paciência”, a aprovação de medidas de interesse. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da Praça [dos Três Poderes, o Congresso Nacional], com clareza, determinação e muita paciência”, disse ao deixar o gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Para ele, as mudanças que o governo quer para o país, podem ser feitas no sistema democrático. “Se não a gente não tinha sido eleito”, argumentou. “A democracia é fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte, sem isso a civilização ocidental não existe”.

Mourão esteve reunido na manhã desta terça-feira com os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. A pauta do encontro foi a Medida Provisória (MP) 885, de 2019, que facilita a venda de bens apreendidos em ações de combate ao tráfico de droga e reverte os recursos para o Fundo Nacional Antidrogas.

A MP está em tramitação no Congresso e, segundo Ramos, deve entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados ainda esta semana. “Foi uma reunião muito produtiva. A preocupação do ministro Sergio Moro é que se consiga aprovar esse projeto”, disse Ramos.

Edição: Valéria Aguiar
 









Veja também em NACIONAL


Senadores vem a Rondônia apurar suspeitas de abusos cometidos pela Energisa
O requerimento foi apresentado por Marcos Rogério, após o recebimento de denúncias de abusos cometidos pela companhia....


Morre 13ª vítima de incêndio em hospital no Rio
Morreu na madrugada de hoje (17) mais uma vítima do incêndio ocorrido na quinta-feira (12) no Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro...


Médicos cubanos podem ser reintegrados, mas com bolsa menor, sugere comissão
O relatório da medida provisória do programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos, deverá ser apresentado esta semana no Congresso Nacional......


Funcionários começam limpeza de prédio novo do Hospital Badim
Cerca de 30 funcionários fazem hoje (17) um mutirão de limpeza e organização do prédio novo do Hospital Badim...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News