Rondônia, - 13:15

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Mourão: governo deve negociar com o Congresso com clareza e paciência
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza,..
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 19:30 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza, determinação e muita paciência”, a aprovação de medidas de interesse. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da Praça [dos Três Poderes, o Congresso Nacional], com clareza, determinação e muita paciência”, disse ao deixar o gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Para ele, as mudanças que o governo quer para o país, podem ser feitas no sistema democrático. “Se não a gente não tinha sido eleito”, argumentou. “A democracia é fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte, sem isso a civilização ocidental não existe”.

Mourão esteve reunido na manhã desta terça-feira com os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. A pauta do encontro foi a Medida Provisória (MP) 885, de 2019, que facilita a venda de bens apreendidos em ações de combate ao tráfico de droga e reverte os recursos para o Fundo Nacional Antidrogas.

A MP está em tramitação no Congresso e, segundo Ramos, deve entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados ainda esta semana. “Foi uma reunião muito produtiva. A preocupação do ministro Sergio Moro é que se consiga aprovar esse projeto”, disse Ramos.

Edição: Valéria Aguiar
 







Veja também em NACIONAL


7 estados aprovaram reformas próprias para previdência de servidores
Governadores e deputados estaduais se antecipam à PEC Paralela, que tramita na Câmara, e alteram regras previdenciárias; outros 18 estados enviaram ou planejam enviar projetos às assembleias...


Moro diz que prisão em segunda instância é imprescindível
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu hoje (9), como imprescindível, a prisão em segunda instância...


Desprezível, diz Heleno sobre declaração do chefe da OAB
“Lamentável e desprezível”, disse Heleno sobre as críticas de Santa Cruz ao presidente Bolsonaro...


TRT determina bloqueio de todas as contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados da Saúde
Medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (11) e passou a valer a partir das 17h03. Em Brasília, Crivella anunciou pagamento de 5 mil agentes de saúde e técnicos de enfermagem...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News