Rondônia, - 13:14

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Jair Montes cobra a entrega das casas do Crystal da Calama
Deputado classificou como vergonhoso as casas estarem prontas, mas não serem liberadas para os moradores
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 18:51 | Fonte Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia 0

 
 

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

O deputado estadual Jair Montes (PTC) usou a tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (10), para cobrar do Governo a entrega imediata das quase mil casas do residencial Crystal da Calama, na Zona Leste de Porto Velho, que integram o programa Minha Casa Minha Vida. 

"As casas estão prontas, precisam apenas ser entregues e não são entregues. Isso é uma vergonha! Estou envergonhado e não posso aceitar essa situação. Desde que era vereador, que levantei a bandeira dessa comunidade, desse residencial, já foram entregues cerca de duas mil casas, mas agora a coisa emperrou de vez", desabafou. 

Segundo o deputado, que já debateu a questão por mais de uma vez na Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, da qual é presidente, "são 975 casas a serem entregues, foram gerados 873 contratos, desses, foram assinados 796 contratos, restaram 77 contratos para serem assinados, apenas. Foi feita a vistoria e sorteio, quando vai ser entregue a chave das casas? São promessas atrás de promessas e nada da entrega", destacou Jair Montes. 

De acordo com o parlamentar, o coordenador de Habitação da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas), José Gadelha, o informou de que as casas não serão entregues de imediato, nem há previsão para tal. "O Banco do Brasil e nem o Governo, querem entregar as casas que estão com os contratos já assinados. Restam menos de 100 contratos pendentes. Eu já cobrei que entreguem de quem assinou e está aguardando, há anos, pela sua moradia, que não é de graça não, pois o morador vai pagar pelo imóvel", completou. 

Ele reclamou da falta de informação precisa: "ficam dizendo que amanhã entregam, depois entregam e nada. Prefiro sempre a verdade. E a verdade agora, infelizmente, é que não tem, previsão de entrega, uma vergonha completa". 

Em seu desabafo, Jair Montes se mostrou indignado com a demora e pediu apoio do líder do Governo na Casa, deputado Eyder Brasil (PSL) e dos demais parlamentares. "A primeira-dama e a secretária da Seas, Luana Rocha. Ela podia fazer a entrega das casas, que estão prontas, se acabando. Só falta receber as chaves e as famílias entrarem nas casas. Peço o apoio de todos aqui nessa luta".

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO 


 







Veja também em Porto Velho


Prefeito realiza sonho de idosa ao entregar título definitivo do imóvel
Moradora do bairro Panair aguardava há 40 anos pela escritura pública ...


Comarca São Miguel do Guaporé promove palestra sobre abandono intelectual de crianças e adolescentes
A importância da família para a formação dos indivíduos foi o tema da palestra proferida pela psicóloga Thayssa de Oliveira......


Fofão está internado no Santa Marcelina e pede ajuda
O autônomo Claudenor Silva Nascimento, 41 anos, conhecido por ´Fofão´ na zona Leste da cidade, enviou hoje pelas......


TJRO mantém condenação e ajusta dosimetria da pena do homem acusado de matar professora em Candeias
Nessa quinta-feira, 12, em recurso de apelação, na última sessão de julgamento deste ano, realizada pela 1ª Câmara Criminal......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News