Rondônia, - 16:53

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Mais de 18 mil pedestres foram roubados em Rondônia durante 2018, revela anuário
Dados foram publicados nesta terça-fera (10) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 18:44 | Fonte G1 RO 0

 
 

Foto: Reprodução/Globo

Mais de 18 mil pessoas foram roubadas por bandidos no ano passado

Mais de 18 mil pedestres foram roubados em Rondônia durante 2018, segundo dados publicados nesta terça-feira (10) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, através do 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

A publicação do Fórum Brasileiro revela que a variação de roubo a transeunte no estado foi de 1,2%, em relação ao ano anterior. Em 2017, Rondônia teve 18.973 roubos a pedestres. Já no ano passado foram 18.692 vítimas.

O roubo a transeunte é o crime contra pessoas que se deslocam a pé por ruas. Atualmente é um dos crimes que apresentam maior volume de ocorrências na Polícia Militar e Polícia Civil.

O roubo a residência também caiu no estado. Em 2018, o Fórum de Segurança Pública apontou que 341 casas foram alvos de assaltantes. Já no ano passado foram 306 imóveis, o que representa uma queda de 7,8% neste tipo de crime.

De acordo com o anuário, o número de roubos a estabelecimentos comerciais também caiu em Rondônia. Em 2017, 206 comércios foram alvos de bandidos. Já em 2018 foram 130 estabelecimentos roubados, isto é, uma redução 35,2%.

Já os roubos a instituições financeiras não tiveram oscilações em Rondônia. Nos últimos dois anos, quatro agências foram roubadas por criminosos, sendo dois casos em cada ano, respectivamente.









Veja também em Porto Velho


Consumidores de RO seguem tendência de uso do FGTS para pagar dívidas
Entre os beneficiários que pretendem resgatar o dinheiro, 38% têm a intenção de quitar todas ou pelo menos parte de dívidas que estão pendentes, diz CDL...


Equatorianos são presos pela PRF com 18 quilos de cocaína líquida
A droga, que estava diluída em frascos de xampu, foi encontrada durante fiscalização em um ônibus, em Ariquemes...


Servidores da unidade Hamilton Gondim recebem moção de aplauso
O vereador destaca a dedicação dos 132 servidores, dentre os quais, 32 agentes comunitários e seis equipes de saúde da família ...


Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas
Trabalho realizado pela equipe de captação do Sine visa facilitar tanto o lado do empresariado como do profissional que está desempregado ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News