Rondônia, - 05:14

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Curitiba recebe Simpósio que irá debater Ciência, Saúde e Espiritualidade
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 10:26 | Fonte Paraná Portal 0

 
 

Divulgação/ Internet

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020.

Estima-se que 300 milhões de pessoas, em todo o planeta, sofram com a doença.

E a depressão não está sozinha. Cada vez mais pessoas adoecem com transtornos físicos e mentais, desenvolvendo fobias severas, transtorno de ansiedade, doenças crônicas, câncer e tantas outras enfermidades, que por vezes leva o doente ao suicídio.

O olhar mais integral e humanizado durante o tratamento dos pacientes vem  sendo discutido pelos profissionais que atuam na área de saúde durante algum tempo.

Preocupada com o aumento dessas doenças e com a relação entre ciência, saúde e a espiritualidade que a AMEPR (Associação Médico Espírita do Paraná) , organizou o 5º SimpAME-PR, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro no auditório do Teatro da FEP (Federação Espírita Paranaense) .

O simpósio tem como apoiadores organismos de saúde como a AMP (Associação Médica do Paraná), o CRMPR (Conselho Regional de Medicina), a UNIMED Curitiba, a Escola Homeopática de Curitiba e da SOGIPA (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná).

Durantes dois dias, profissionais de saúde, estudantes e o público em geral, vão ter a oportunidade de debater temas importantes sobre a saúde e a doença, na perspectiva da ciência e da espiritualidade. Profissionais renomados na área virão de outros Estados para ministrar as palestras durante o simpósio.

O físico André Luiz de Oliveira Ramos, mestre e radiações pela USP, vai abordar temas como funcionamento do cérebro, o poder do pensamento e energia quântica.

O médico Carlos Roberto de Souza Oliveira, presidente da AME de Campina Grande, abordará o tema do pensamento e as atitudes para uma saúde integral. O dr. Décio Landoli Jr., médico gastroenterologista e doutor pela UNIFESP, presidente da AME do Mato Grosso do Sul, irá debater sobre mente, consciência e glândula pineal.

O médico Paulo Cesar Fructuoso, mestre em cirurgia oncológica, falará sobre materializações e ectoplasmia e a médica nutróloga e escritora, Dra. Rosângela Arnt, traz o debate sobre a medicina do futuro, a terapia vibracional quântica e qualidade de vida.

Para o presidente da AME-PR, médico e professor titular de obstetrícia da UFPR, Dr. Edson Gomes Tristão, o encontro é uma oportunidade de trazer à luz a discussão sobre uma visão integral e espiritualista do paciente, independentemente de suas crenças e as do seu médico. “Precisamos olhar para quem sofre além do corpo físico e entender que a saúde e a doença estão além dele”, afirma.

O médico diz ainda que a presença dos grupos de jovens acadêmicos da área de saúde, nesse tipo de encontro, é de extrema importância para o futuro da medicinal mais humanizada. “São esses jovens que estarão no mercado no futuro. É importante ter consciência da integralidade humana”, completa o médico.

Para mais informações sobre o Simpósio acesse aqui.

Ana Cláudia Freire







Veja também em Espiritualidade e Religião


Sínodo, coletiva de imprensa: entre as propostas, a de um rito amazônico
Apresentados na Sala de Imprensa da Santa Sé os relatórios dos Círculos Menores. Entre os participantes estavam dom Mário Antônio da Silva, Bispo de......


A Igreja reconciliada e reconciliadora
Papa Paulo VI, durante o seu pontificado, insistiu e proclamou, na bela expressão “civilização do amor”, uma nova forma ardorosa e apostólica de comunicar ao mundo a missão da Igreja. ...


Tudo Está Perdido?
Século 21. Natureza degradada. Amazônia em chamas. Política corrompida. Violência estampada. Consultórios lotados...


Papa encontra grupo de indígenas no Vaticano
Ao fazer referência às origens do cristianismo, nascido no mundo judaico, tendo mais tarde se desenvolvido no mundo greco-latino e então chegado a......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News