Rondônia, - 17:05

 

Você está no caderno - Rondônia
CPMI das Fake News
CPMI das Fake News quer definir veracidade das mensagens do Intercept
“Vamos indicar se essas mensagens são verdadeiras ou não”, disse o presidente da CPMI.
Publicado Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2019, às 09:34 | Fonte Renova Mídia 0

 
 

Divulgação/ Internet

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, que será presidida pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), foi instalada nesta quarta-feira (4) com o objetivo declarado de investigar a propagação de notícias falsas no Brasil.

Coronel quer usar o colegiado para esclarecer o mistério em torno das supostas mensagens que foram divulgadas pelo site panfletário Intercept, envolvendo centenas de autoridades brasileiras, inclusive o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Com base nesta premissa, o presidente da CPMI promete chamar o aplicativo de mensagens Telegram para comentar a questão no Congresso Nacional.

Alegando que a sociedade brasileira está dividida sobre a veracidade dessas mensagens, Coronel acredita que esta questão precisa ser esclarecida:

“Será um bom local para que a gente possa chegar à verdade dos fatos. Vamos indicar se essas mensagens são verdadeiras ou não, porque de um lado está a palavra do site e do outro a palavra do próprio Deltan [Dallagnol] dizendo que não são verdadeiras.”

Segundo o site Congresso em Foco, o presidente da comissão acrescentou:

“Então, vai ser um bom local para colocar técnicos que possam quebrar sigilo para que, com isso, a gente possa verificar se são verdadeiras ou não, inclusive solicitando ao Telegram que compareça aqui na comissão para dizer se essas mensagens estão guardadas nas nuvens.”

Tarciso Morais









Veja também em Rondônia


Seduc abre processo seletivo com 150 vagas para estágio em RO
Inscrições vão até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pela internet. Selecionados vão atuar em escolas e unidades administrativas da secretaria...


Leilão arrecada quase R$ 1 milhão para o Hospital de Amor de RO
A solidariedade mais uma vez ficou evidenciada na população de Ariquemes, durante a 11ª edição do Leilão Direito de Viver, realizada.. ...


TJ/RO mantém condenação de trio denuncista da UNIR que espalhou mentiras sobre ex-reitora
Na apelação, os ofensores esqueceram de solicitar a diminuição do valor indenizatório como pedido alternativo, e, por conta disso, os desembargadores mantiveram o patamar estipulado em primeiro grau ...


Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer no País
Medida está na Resolução 778, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que define mudanças no processo de formação de motoristas ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News