Rondônia, - 12:43

 

Você está no caderno - Educação
Educação
Incentivo e gentileza dos pais melhoram notas dos filhos: estudo
Nada de briga! Pais que enfatizam a gentileza e o incentivo têm filhos filhos com menos ansiedade, depressão e melhores notas na escola
Publicado Sábado, 31 de Agosto de 2019, às 12:33 | Fonte Só Noticia Boa 0

 
 

Foto: reprodução

Nada de briga! Pais que enfatizam a gentileza e o incentivo têm filhos filhos com menos ansiedade, depressão e melhores notas na escola

Um novo estudo revelou que os alunos cujos pais enfatizam a gentileza sobre as expectativas de realização não são apenas mais felizes, mas também obtêm melhores resultados na escola.

Os pesquisadores de Psicologia Clínica das Universidades do Arizona, Columbia e Oklahoma, nos EUA pediram que 506 alunos da sexta série classificassem o que eles acreditavam ser o mais valorizado pelos pais.

A lista incluía três metas orientadas para a realização e três voltadas para o comportamento pró-social.

Eles descobriram que estudantes cujos pais valorizavam notas mais do que bondade para com os outros não obtiveram melhores notas, mas tiveram níveis elevados de estresse, especialmente se os pais eram críticos.

O estudo também encontrou estudantes cujos pais enfatizaram a bondade tanto ou até mais do que os resultados acadêmicos. Nesses casos eles tinham níveis mais baixos de ansiedade e depressão, menos problemas de comportamento, notas mais altas e maior auto-estima.

Os resultados também apontaram que a pressão por boas notas, a aceitação das melhores universidades, o sucesso financeiro, foram associadas a níveis elevados de desajustes, estresse crônico, diminuição da qualidade de vida.

Os pesquisadores sugeriram ainda que os pais deveriam se concentrar em apoiar quando uma criança está sofrendo na escola.

Pergunte ao filho como pode ajudar, em vez de criticá-lo.

Com informações do Sunnyskz

 









Veja também em Educação


MEC quer enviar ao Congresso em outubro texto do programa Future-se
O Ministério da Educação (MEC) pretende enviar ao Congresso Nacional, no início de outubro, texto que definirá o programa Future-se......


Registro da frequência escolar bate recorde pelo terceiro bimestre seguido
Mais alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família estão sendo acompanhados...


MP da carteira estudantil digital será assinada nesta semana
Ainda não há informações sobre se o novo documento substituirá as atuais carteiras de estudante ...


Encceja registra aumento de 45% de participantes em busca de certificação e bate recorde
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019 foi aplicado no domingo, 25 de agosto, em todo o país, e teve recorde de participantes...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News