Rondônia, - 17:25

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
31 de Agosto: Dia de São Raimundo Nonato
O Dia de São Raimundo Nonato é comemorado em 31 de agosto
Publicado Sábado, 31 de Agosto de 2019, às 12:31 | Fonte Calendarr 0

 
 

Divulgação / Internet

Esta data celebra o padroeiro e protetor das parteiras e obstetras. O santo é assim considerado em referência ao episódio do seu nascimento. Conta-se que ele foi "extraído" do corpo da sua mãe, que já estava morta.

Raimundo Nonato (que significa "não nascido"), veio ao mundo em Portel, cidade próxima de Barcelona, na Espanha, e viveu durante o século XIII. De acordo com a história, desde criança Nonato já apresentava interesse pela vida religiosa.

Quando entrou na vida adulta, Raimundo Nonato foi para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês. A partir de então, tornou-se um exemplo de santidade com o seu trabalho vocacional, ajudando principalmente no resgate de cristãos que eram capturados por muçulmanos e levados para a Argélia.

Durante o seu trabalho, foi capturado e mantido preso na Argélia. Conseguiu converter presos e guardas através da palavra de Deus, mas isso lhe rendeu um castigo terrível: teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais.

Libertado um tempo depois, Raimundo Nonato voltou à Espanha e veio a falecer em 1240, gravemente doente.

Oração a São Raimundo Nonato
"Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Raimundo Nonato anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

"Glorioso São Raimundo, eu vos tomo por meu especial advogado perante Deus, eu vos rogo vossa proteção a fim de que me alcanceis de Deus todas as graças de que necessito, auxílio nas tentações e misericórdia na fragilidade; principalmente a graça de uma boa morte, para convosco ir gozar e louvar a Deus por todos os séculos dos séculos. Suplico-vos também que alcanceis esta graça (diz-se a graça). E se o que peço não for para a maior alegria de Deus e para o meu bem, alcançai-me o que for mais conforme a uma coisa e outra. Amém.”









Veja também em Espiritualidade e Religião


A Maior Feira Católica do Nordeste (2ª edição), acontece em Fortaleza, em outubro
Evento pioneiro na capital cearense será realizado de 4 a 7 de outubro, no Centro de Negócios do Sebrae...


16 de Setembro: Dia de São Cipriano
O Dia de São Cipriano é comemorado anualmente em 16 de setembro...


Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida no Amapá com peregrinações, romaria e carreata
Festejos acontecem até 12 de outubro, data em que católicos celebram a santa. Festividade vai angariar fundos para construção de nova igreja...


As quatro leis da espiritualidade
Dizem que há um breve momento na vida em que você se sente mais perdido do que nunca e que esse é o momento de um encontro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News