Rondônia, - 18:23

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Campanha de amamentação
Campanha de amamentação é promovido pela Secretaria de Saúde em Castanheiras
O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade
Publicado Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019, às 10:54 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação / Assessoria.

Na quinta-feira, dia 29, foi realizado no Município de Castanheiras (RO), na Unidade Básica de Saúde Albino Alves e também no Distrito de Jardinópolis na Unidade Básica de Saúde CSD, a campanha, “AGOSTO DOURADO”, pois nesse mês a programação é voltada para ações que visam ajudar mães e filhos a desfrutarem do relacionamento de amor, nutrição e proteção.

 

Este é um trabalho realizado pela Administração Municipal em parceria com Secretaria de Saúde e segundo a Secretaria Quezia da Silva dos Anjos, foi uma manhã com muitas informações para as gestantes do município. O evento contou com palestras sobre amamentação, roda de conversa para tirar as dúvidas. “A criança fica mais protegida e preparada para crescer saudável quando a mãe tem a oportunidade de nutrir o filho de forma natural, e nada melhor que este tempo seja de dois anos; pois desenvolve significativamente o cognitivo do bebê” explicou Quezia.

 

Estão empenhados na Campanha; a Nutricionista Deborah Leiliany, equipe Saúde da Família, Enfermeiras Gislaine Cândido de Oliveira, Rosilei Silva Zaco, juntamente com o vacinador e seus Agentes Comunitários de Saúde.

 

 

 “O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade, e pode ser dado durante mais tempo pelas mães, porque só faz bem, mas muitas mães e pais encontram dificuldades nos primeiros dias de vida de bebê a acabam desistindo de amamentar. Estudos científicos comprovam a eficácia do leite materno na redução de morbidades, mortalidades, desigualdades, violência, danos ambientais assim como na prevenção de diversas doenças, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho. Queremos dar a essas famílias informações suficientes para que eles possam fazer desse ato de amor uma rotina”, destacou a Nutricionista Deborah Leiliany.







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ji-Paraná vacina mais de 8 mil animais contra raiva no 1º Distrito
Ji-Paraná superou a meta na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, realizada no último sábado (25), no primeiro distrito da cidade....


Remarcação de Audiência Pública para Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Fica a Audiência Pública de Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.....


Eleição de gestores escolares da rede municipal será na quinta, 6, em Cacoal
A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) convida toda comunidade escolar a participar na quinta-feira (6) do processo de gestão democrática para a eleição de gestores escolares da rede municipal de ensino....


Iluminação natalina da praça José Eustáquio é ligada oficialmente
Foi ligada na noite do último sábado (24), a iluminação natalina da praça municipal José Eustáquio....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News