Rondônia, - 01:45

 

Você está no caderno - Variedades
Ultimas Noticias
Jaguar Land Rover desenvolve para-brisa em 3D
Marca britânica, em parceria com a universidade de Cambridge, cria conceito de painel com projeções tridimensionais
Publicado Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019, às 15:39 | Fonte Web Motors 0

 
 

Divulgação / Internet

A Jaguar Land Rover apresenta o conceito de um para-brisas com imagens tridimensionais. A tecnologia permitirá aos motoristas e passageiros usar o princípio de realidade aumentada em combinação com projeções em 3D para mostrar informações e tornar a viagem mais segura.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e consiste em um painel frontal capaz de projetar informações tridimensionais no para-brisa. Atualmente, a tecnologia mais moderna que existe em relação a projeções no vidro dianteiro é o que conhecemos como head-up display, um jogo de pequenos espelhos que reflete para o motorista informações relevantes sobre a condução, como velocidade, consumo e outros alertas.

Já o sistema da Jaguar Land Rover promete utilizar a tecnologia de realidade virtual para projetar informações em tempo real na cabine, como instruções de navegação ou alertas de segurança -exatamente onde forem necessárias, como direção de uma curva, velocidade máxima no trecho etc. Além disso, a marca acredita que os demais fabricantes devem considerar trazer sua inovação para a mobilidade autônoma, permitindo, através da tecnologia de rastreamento, projetar uma "tela" tridimensional com conteúdo personalizado para os ocupantes.

 









Veja também em Variedades


Exposição celebra os 25 anos do Real
A exposição Estabilidade Real: 25 anos de existência do padrão monetário brasileiro, o Real, foi inaugurada nesta quarta-feira (28/8), no Museu de Valores do Banco Central (BC), em Brasília ...


Mulher é presa por traficar brasileiros no Texas
Uma mulher está sendo acusada de tentar contrabandear três cidadãos brasileiros pelo condado... ...


Focos de queimada na Serra Tapirapuã em MT são controlados após 15 dias
Chuva registrada no município na sexta-feira (20) não foi suficiente para extinguir do fogo, mas, segundo bombeiros, chamas estão controladas. Após 15......


Wesley Safadão é acusado de financiar perfis para detonar artistas
O forrozeiro protestou contra as acusações: ''Vamos supor menos e nos certificar mais'' ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News